12 truques de cozinha para facilitar MUITO sua dieta que você JAMAIS pensou

12-truques
Seguir uma dieta balanceada e levar uma vida saudável pode ser simples e gostoso, principalmente com a adoção de alguns truques. A revista americana Shape divulgou algumas dicas de nutricionistas, chefs e outros especialistas que podem fazer a diferença no seu dia a dia ao fornecer doses extras de nutrientes, sabor e disposição.

1) Acrescente um ovo ao seu mingau de aveia. Coloque aveia e água em uma panela, deixe ferver e quebre um ovo em cima. Misture bem até cozinhar e acrescente leite (ou leite de amêndoas) e canela. O sabor do ovo é quase imperceptível, mas traz mais proteínas ao café da manhã, o que aumenta a sensação de saciedade.

2) Colocar um copo de suco de laranja fresco junto com a água na hora de cozinhar grãos como arroz integral, quinoa ou freekeh deixa a refeição mais saborosa e rica em flavonoides, um poderoso antioxidante.

3) Adicione algumas folhas de espinafre à sopa pronta durante o cozimento. O vegetal tem potássio, que ajuda a balancear o excesso de sódio da sopa, além de deixá-la mais saborosa e com carinha de feita na hora.

4) Aposte na cúrcuma. O tempero ajuda a reduzir a dor nas articulações e melhora a recuperação muscular depois de atividadesAposte na cúrcuma. O tempero ajuda a reduzir a dor nas articulações e melhora a recuperação muscular depois de atividades físicas intensas. Tente adicioná-la ao seu lanchinho pós-treino.

5) Coloque uma ou duas colheres de sopa de linhaça no seu café da manhã. A semente é um potente anti-inflamatório, fonte de fibras que contribuem para a saúde intestinal e pode ser consumida com iogurte, cereais ou ovos mexidos.

6) Troque o pão comum por pão de grão germinado. Quando entra em contato com a água, o grão começa a se desenvolver e multiplica seus nutrientes. O resultado é um alimento muito mais nutritivo e fácil de digerir.

7) Aposte nos sucos detox com couve no café da manhã. O vegetal é fonte de vitaminas, antioxidantes e fibras.

8) Descanse a faca no prato durante as refeições. Isso leva apenas um segundo, mas vai ajudá-la a comer com mais calma e a prestar atenção no que está fazendo.

9) Na hora de cozinhar grãos integrais como arroz ou quinoa, sempre faça uma porção maior. Assim você poderá usar as sobras para outras refeições, principalmente, quando estiver sem tempo e tentada a atacar alguma besteira.

10) Troque a farinha de trigo por outras mais nutritivas, como a farinha de amêndoas, linhaça ou arroz. Isso deixa as preparações leves e livres de glúten.

11) Muitas mulheres sofrem com falta de cálcio no organismo. Para ajudar a suprir a carência, uma salpique duas colheres de sopa de queijo parmesão em uma refeição por dia. É importante não deixar de lado outros laticínios, como leite, iogurte e queijos magros.

12) Cozinhe o frango no chá verde. Isso adiciona catequinas, um poderoso antioxidante, e um aroma especial ao prato final.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Recomendados Para Você: