3 remédios naturais para insônia

insonia
Além de uma boa alimentação e, de beber uma quantidade suficiente de água, precisamos dormir bem para gozarmos de boa saúde. O corpo precisa estar bem relaxado, a partir das 23 horas, para realizar funções orgânicas fundamentais, para a manutenção da boa saúde.

O ritmo frenético da vida moderna, muitas vezes, nos impede de termos esse sono na medida que a nossa saúde precisa. Estamos dormindo cada vez mais tarde, entretidos com um número cada vez maior de afazeres e, entretenimento.

Mas, em alguns casos, existe a vontade de dormir, mas cadê o sono que não vem? A visita da insônia pode ser bastante desagradável e, dependendo do grau, pode trazer problemas sérios para a pessoa.

Vamos compartilhar com vocês 3 formas de tratar a insônia de maneira natural.

3 remédios naturais para insônia

Chá de maracujá, valeriana e capim limão

Tanto as folhas do maracujá, quanto a valeriana e o capim limão produzem um efeito relaxante, que, em geral, induz a um sono restaurador. Você pode fazer o chá utilizando-se de uma, de duas ou das três plantas juntas. Se usar as três plantas, o efeito relaxante será mais forte.

Gelo sobre o fígado

Segundo a milenar medicina ayurvédica, oriunda da Índia, quando o nosso fígado está muito congestionado, ele aquece e, “esquenta” a nossa cabeça, fazendo com que tenhamos pensamentos muito agitados, que espantam o nosso sono. Em outras palavras: fígado congestionado provoca agitação mental que provoca insônia. A nossa cabeça não pára e, não conseguimos dormir.

A receita ayurveda para isso é colocar cubos de gelo (enrolados em uma toalha) ou uma dessas bolsas térmicas geladas (enrolada em uma toalha) sobre o fígado, que fica debaixo da costela direita. É preciso estar com a barriga vazia, para não atrapalhar a digestão. Deixe o gelo sobre o fígado, pelo menos, por uns 15 minutos.

Esse simples tratamento pode relaxar e induzir ao sono.

Lavanda nos pés, nas mãos e no travesseiro

Entre os muitos benefícios do óleo essencial de lavanda para a saúde, os de relaxar toda a musculatura, “esfriar” a cabeça e, induzir ao sono profundo já foram comprovados em várias pesquisas oficiais.

Para conseguir tal resultado, massageie as mãos e os pés com algumas gotas de óleo essencial de lavanda. Faça isso cerca de 30 minutos antes de ir para a cama. Para aumentar o efeito da lavanda, pingue de 3 a 6 gotas do óleo essencial no seu travesseiro.

Via: lar natural

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários