4 Antigos Segredos japoneses para a Boa saúde e um Corpo em forma!

Para alcançar um corpo bonito e saudável todo mundo já sabe o que fazer: garantir uma dieta natural e praticar exercícios físicos com regularidade. Mas existe algo mais. Muitas povos, como os japoneses, conhecem algumas receitas e truques especiais capazes de nos ajudar a manter a boa forma.

A busca pela saúde, boa aparência e bem-estar deve ser constante. Pensando nisso, os japoneses se submetem a quatro regras de ouro.
segredos-japoneses-alimentacao

Veja quais são:

1. Alimentação equilibrada

Os lutadores de sumô pulam o café da manhã e iniciam o dia logo com um treino intenso.

Eles normalmente fazem duas refeições cheias de calorias diariamente. E, depois do almoço, vão dormir. O resultado? Grande acúmulo de peso!

Em outras palavras, independentemente de quanto você se exercita, se você comer muito, você vai ganhar peso. Basicamente, se você comer grandes porções ou consumir “comida lixo”, isso vai prevalecer na hora de se pesar.

Portanto, adote uma dieta equilibrada, faça exercícios regularmente e tenha um bom padrão de sono.

2. Alimentos naturais

Frutas e verduras são excelentes, principalmente para dias mais quentes, pois, além de nutrir, podem refrescar.

Aliado a isso, tenha o costume de beber bastante água para manter o corpo hidratado.

3. Não beber durante as refeições

É outro hábito defendido lá no Japão, especialmente entre os mais velhos. Muita gente só consome comer com algum copo de água ou qualquer outra bebida ao lado. Isso é um erro grave.

O que acontece é que o líquido esfria o corpo e neutraliza o ácido gástrico, o que causa um inchaço perceptível no estômago.

O correto é matar a sede 20 minutos antes da refeição ou 1h depois.

4. Banho quente

Você pode questionar, mas para muitos japoneses esta é uma técnica bastante saudável, pois melhora a circulação sanguínea e reduz o estresse.

Eles acreditam que tomar banho quente melhora a digestão e a pele, além de prolongar a vida.

A temperatura ideal fica entre 37 a 40 graus.

Talvez você esteja se perguntando se realmente essas dicas têm benefícios, saiba: a expectativa de vida dos japonesa está bem acima da dos habitantes de alguns países ocidentais

Obs: Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários