Babosa contra queda de cabelo!

Babosa contra queda de cabelo!
A babosa, ou Aloe vera, tem propriedades e benefícios que vão muito além da saúde. Não é a toa que existe uma grande variedade de produtos para a beleza da pele e do cabelo disponíveis no mercado, assim como várias opções de receitas caseiras que prometem brilho, maciez, fortalecimento e rejuvenescimento.

Propriedades da babosa

Aloe vera, chamada por muitos de “a rainha das plantas medicinais”, tem propriedade anti-inflamatória, cicatrizante, antibactericida, antifúngica, antiviral, hidratante, tônica, imunoestimulante, regeneradora e antioxidante.

São muitas as indicações da babosa na cura de doenças, queimadura de pele e fortalecimento do organismo como um todo. Para os cabelos, ela é indicada para tratar e recuperar cabelos secos e ressecados, danificados e quebradiços, quimicamente tratados, caspa e seborreia, fortalecimento dos fios e queda de cabelo.

Como usar a babosa contra queda de cabelo

Seu uso é extremamente fácil, basta abrir uma folha de babosa ao meio no sentido longitudinal (“de comprido”), retirar o gel com ajuda de uma colher e bater ligeiramente no liquidificador. Prefira as folhas mais grossas, já que possuem mais polpa (gel).

Aplique nos cabelos limpos, sem resíduos de produtos e ainda úmidos, privilegiando o couro cabeludo. Massageie suavemente o couro cabeludo com o gel da babosa, com movimentos circulares, por uns 5 minutos, deixe agir pelo menos por meia hora e depois enxague com água.

Repita o tratamento pelo menos 1x por semana. Bater meia cebola com o gel da babosa aumenta ainda mais a ação anti-queda, sendo uma ótima variação para a sua receita caseira.

Teste esta receita e compartilhe aqui sua experiencia!

Via: Lar Natural

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários