Se você vir esse inseto em sua casa, saia imediatamente e chame a emergência. O motivo é assustador!!

Você não detesta quando está relaxado em sua casa, e de repente aparecem alguns insetos irritantes para perturbar sua tranquilidade? Para além da maioria desses bichinhos serem irritantes e terem um aspeto bastante desagradável, existe um problema maior: eles podem ser portadores de doenças perigosas. Por essa razão, hoje você vai conhecer um inseto que é extremamente perigoso. Muita gente costuma ignorá-lo quando o vê em sua casa. Mas se encontrar um desses em sua casa, deve matá-lo imediatamente e evitar que ele lhe pique.

Esse bicho é mais perigoso do que o mosquito Aedes aegypti, que é portador de doenças como a dengue, o Zika e até a Chikungunya. Essas três doenças são muito perigosas e até mesmo mortais.

No entanto, os insetos chamados de Barbeiros são ainda mais nocivos. Para além de serem muito estranhos, eles são extremamente perigosos e geralmente atacam durante a noite enquanto você dorme. Da mesma forma que os mosquitos, é um inseto sugador de sangue.

Sua picada nos infeta com um parasita que se esconde sob a pele. Passado alguns dias, o parasita pode se transformar na doença de Chagas. As pessoas manifestam sintomas semelhantes aos da gripe comum, que vão piorando cada vez mais.

Algum tempo após a pessoa ter sido infetada, ela pode vir a ter problemas de coração. Podem ainda sofrer de coagulação de sangue, paragem cerebral e até mesmo um ataque cardíaco. Outros males menores que podem vir da picada dos Barbeiros são os problemas gastrointestinais.

Ainda não existe nenhuma cura eficaz para a doença das Chagas, mas existem alguns medicamentos para tratá-la. Só que eles não são totalmente eficazes. Por essa razão, você precisa ter cuidado com esses bichos perigosos…

Se você vir insetos Barbeiros em sua casa, tente se livrar deles o mais rápido possível!

Via: Histórias com Valor

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários