Esta parece ser uma barreira de segurança comum. Mas quando você a vir em ação, você vai ficar perplexo.

Um veículo que sai para fora da pista em alta velocidade é o maior pesadelo de motoristas e passageiros. Em caso de acidente, as barreiras de segurança nas estradas (também chamadas de guardrails) servem para redirecionar o carro de volta para a pista. No entanto, nos piores dos casos, o veículo acaba colidindo com outros carros, rompendo a barreira ou capotando. A solução para essas situações extremas pode ser vista neste vídeo:

Essa nova estrutura testada no vídeo pode substituir as antigas barreiras em breve. Ela combina vigas de alumínio de um guardrail com vários barris de plástico juntos. Enquanto a viga absorve o impacto do veículo, os barris rolantes ajudam a redirecionar o veículo e assim evitar que ele saia da pista ou capote.

O sistema foi desenvolvido pela fabricante coreana ETI e ainda se encontra em fase de testes, mas as expectativas em relação à nova barreira já são grandes. Afinal, ela consegue até fazer com que caminhões voltem para a pista, como mostra o vídeo. Esperamos que não demore muito para que essa tecnologia chegue às estradas brasileiras.

Via: O Sagaz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Recomendados Para Você: