Esse bebê mal tinha saído do útero de sua mãe quando foi jogado na beira da estrada. O terrível é que ele está longe de ser a única vítima.

Era um dia ensolarado em Udaipur, na Índia. Porém, um homem dirigindo seu carro parou de aproveitar esse dia lindo quando viu o que estava deitado à beira da estrada: um bezerro pequeno, molhado e coberto de poeira. Não tinha chovido há dias e não havia qualquer fonte de água em volta. Como ele poderia estar tão úmido? Então, de repente, o homem percebeu que aquele era um recém-nascido.

Ele tinha sido tirado de sua mãe e deixado ali para morrer. Infelizmente, essa é uma prática comum e bárbara em todo o mundo.

Fazendeiros da indústria láctea simplesmente se livram dos filhotes machos de suas vacas para evitar qualquer perda de leite. De forma semelhante, esse bezerro deveria ter sido vítima do desejo de algum fazendeiro das redondezas de querer ficar com todo o leite da mãe para vender.

O motorista do carro chamou voluntários da organização Animal Aid Unlimited, que chegaram pouco mais tarde no local. Eles se aproximaram cuidadosamente, cobriram o bezerro com um cobertor e o levaram para suas instalações para que ele fosse limpo e alimentado.

Quando um dos funcionários do abrigo alimentou o pobre recém-nascido pela primeira vez, ele não conseguia parar de beber. Ele claramente não tinha bebido sequer uma gota do leite de sua mãe, sendo que o leite havia sido produzido e planejado para ele. Agora, ele estava voltando à vida.

Eles chamaram o pequeno sobrevivente de “Dil”, que significa “coração” em hindi, e o colocaram em um estábulo pequeno com alguns amiguinhos da mesma espécie, onde ele poderia crescer e brincar como todo bezerro merece.

Em dois meses, Dil tornou-se um animal feliz, espirituoso e saudável, amigável não apenas com os outros animais no abrigo, mas com todos os humanos também. Eles são constantemente inspirados pelo seu entusiasmo pela vida e coração bondoso. Ele recebeu o nome certo, disso não há dúvidas.

Mais do que tudo, ele adora mimos…

Veja a história de Dil nesta reportagem (em inglês). A brincadeira com seu melhor amigo em 3:15 vai melhorar o seu dia:

Crueldade com criaturas inocentes (animais ou humanas) é, para muitos de nós, uma verdadeira falta de humanidade.

Enquanto algumas pessoas claramente não estão tendo essa empatia por outros seres vivos, como os fazendeiros que simplesmente abandonam filhotes indefesos na beira da estrada para morrer, o resgate de Dil mostra o quão generosas e compassivas outras pessoas são.

Se você quiser apoiar esses voluntários e sua missão, você pode doar aqui para ajudar a Animal Aid Unlimited a continuar seu trabalho incrível.

Via: Não Acredito

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários