É por isso que os cães gostam de sentar-se em seus pés – Eu não fazia idéia!

Você tem um animal de estimação? É um cachorrinho? Bom, se você tem um patudo como animal de estimação, então você sabe o quão divertido é! A partir do momento em que você acolheu seu cachorrinho em casa, você ganhou um melhor amigo para o resto da vida

Eles são leais, amorosos e companheiros de boas e más ocasiões.
caes-nos-pes1
Eu não imaginava que por de trás de cada ação dos cachorros, havia uma razão, você sabia? Sabia que eles tentam comunicar connosco, através de ações repetitivas? Vejamos…

Quando ele traz presentes…

Seu cachorro alguma vez deixou cair um brinquedo ou objeto para a direita de seu colo? Há uma razão que explica essa atitude… Os patudos gostam de demonstrar sua capacidade e eles gostam também de oferecer presentes. Eles só oferecem coisas que eles gostam. São ou não são inteligentes os nossos amigos?
caes-nos-pes2
Quando ele toma sua cama…
Por vezes você fica quase sem espaço na cama e sentem que seu cachorrinho está ocupando um pouco de espaço a mais? Bem, eles gostam de se sentir perto dos restantes membros da matilha, é por isso que ele se aconchega o mais próximo possível de você. Mas fique contente, eles fazem isso com gente que eles amam muito!
caes-nos-pes3

Quando ele se senta em seus pés…

Os nossos peludinhos têm características alfa bem como seres humanos. Quando um cachorro fica no topo de seus pés, ele está ‘marcando seu território ” e se afirmando um membro de sua matilha. Por outro lado, se você tem um patudo tímido e ou passivo, esta é a sua maneira de se tranquilizar e de ter certeza de que você está ali para ele.
caes-nos-pes4

Quando coloca suas patas no ar…

Esse é um sinal de concentração. Os patudos fazem isso quando acabaram de ter uma ideia brilhante…
caes-nos-pes5
Quando ele boceja…

A razão pela qual seu cachorro boceja é a mesma pela qual você boceja. Seu bebê provavelmente precisa de café. Ele pode estar cansado ou entediado, ou pode ter visto você bocejar, então ele boceja em resposta (bocejos são contagiosos!).

caes-nos-pes6
Quando estraga seu sofá…

Admita, quando você regressa a casa, a primeira coisa que faz é verificar qual foi o dano do dia… Bem, é provavelmente que a ansiedade da separação faça com que ele tenha comportamentos menos próprios. Ele não consegue ficar longe de você por muito tempo. Filhotes de cachorro, tendem a fazer isso mais vezes, porque eles não estão acostumados a estar longe de você ainda. Você deve levar o seu amiguinho em caminhadas para ajudá-lo a liberar a energia acumulada!

caes-nos-pes7
Quando ele se inclina contra sua perna…

Se o seu melhor amigo se inclina contra sua perna, então ele precisa de tranquilidade. Ele quer que você o proteja e assegure de que tudo está bem. Ele está buscando carinho.

caes-nos-pes8
Quando ele se enrosca…

Se um 4 patas se enrosca ele está tentando se manter discreto. É um instinto de sobrevivência que todos os animais têm e é normalmente encontrado em animais maltratados. Seja gentil e paciente com seu patudo e lhe mostre algum carinho!

caes-nos-pes9
Quando olha para você…

Seu filhote de cachorro olhando para você é a mesma razão por que os adolescentes rapidamente olham para as suas paixões. É porque ele te ama e ele vai olhar para você com toda a sua paixão e carinho. Ele confia em você e se orgulha disso!

caes-nos-pes10
Quão parecido ficou com o comportamento de seu melhor amigo patudo? Identificou quase todos os comportamentos não foi?

Compartilhe com seus amigos e familiares que possuem cachorrinhos e os ajude a descobrir o significados de cada ato de seus amigos.

Via: Histórias com Valor

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários