A princípio essa mãe ficou decepcionada quando ele lhe deu essa casa. Então as coisas mudaram de repente.

Quando essa mãe pediu a ele o pequeno favor de construir uma casa para ela, Caspar Schols, de Eindhoven, na Holanda, começou o trabalho. Continuou trabalhando… E o que surgiu quando ele terminou é maravilhoso. A mãe de Caspar sempre teve o sonho de ter uma pequena cabana, um paraíso para passar o tempo e trabalhar no jardim. Esse lugar à beira de um lago parecia o local perfeito para isso.

Caspar nunca viu o interior de uma faculdade de arquitetura, mas tinha algumas ideias. O projeto era para ser uma pequena casa de jardim. Ele iria usar a madeira robusta conhecida como “abeto de Douglas” para construí-la.
caspar1

caspar2

Falar foi tão rápido quanto fazer. Ele levou apenas seis meses para terminar o trabalho. Pontualmente, em seu aniversário, a mamãe cortaria a fita de inauguração, e o cantinho seria dela.

Quando você vê a cabana à distância, você não consegue dizer quão extraordinária ela é. Mas você move a mão…
caspar3

… e a casa se divide e duas seções que deslizam para fora em cada extremidade. Dá até para pensar que duas casas estavam juntas juntas.
caspar4

À medida que as sessões se movem para fora, o interior fica ainda mais espaçoso. Mas a transformação ainda nem está completa. Olha só:
caspar5

É só quando você vê as duas molduras exteriores empurradas à distância máxima, é que você percebe que o meio da casa se torna um solário, ou um jardim de inverno. Ela tem até um pequeno forno à lenha! Você só tem que juntar as paredes de vidro e está protegido do vento e do mau tempo.
caspar6

Uma olhada no interior é de tirar o fôlego. O jogo de luz natural é realmente impressionante.

“Eu estava procurando um projeto com muita flexibilidade”, explicou Caspar. “Se possível, um projeto que tivesse a flexibilidade das roupas. Você tem que poder ter a opção de mudar as camadas da casa de maneira tão fácil quanto trocar de roupa quando desejar.”
caspar7

A mãe dele mal pôde acreditar no que viu quando Caspar lhe mostrou em primeira mão todas as diferentes possibilidades de transformação que a casa oferece. Ela logo ficou entusiasmada e morta de orgulho do trabalho do filho.
caspar8

Ela amou a possibilidade de ter noites aconchegantes perto da lareira, assim como a opção de ter jantares com amigos sob a luz da lua. Além disso, seus netos foram convidados a usar a casa como palco para suas peças de teatro e performances de dança.
caspar9

Todos na família estão prontos para passar uma noite sob o brilho das estrelas e tomar café da manhã na varanda na manhã seguinte.

Com certeza vale dar uma segunda olhada para apreciar essa pequena casa de jardim.
caspar10

Aqui você pode conferir mais fotos da casa, ou assistir o vídeo abaixo:

Como diz o ditado: não se pode julgar o livro pela capa. Uma cabana de aparência comum é, na verdade, um mágico pavilhão mutante que essa família certamente vai aproveitar por muitas gerações.

Via: Não Acredito

Publicidade

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Recomendados Para Você: