Esta casa tem 300 anos. Veja como ela é por dentro hoje em dia!

Estamos no ano de 1688: enquanto o Brasil ainda vive seus dias de colônia, o mundo é sacudido por outros acontecimentos. Na Europa, por exemplo, a Espanha reconhece a existência de Portugal como um país autônomo.
Já a Inglaterra, nesta mesma data, amplia seus domínios do além-mar, passando a controlar a cidade indiana de Bombay. E um certo Isaac Newton, pai das ciências naturais, termina o seu mestrado no Trinity College, em Cambridge.

Porém, um outro fato significativo aconteceu em 1668. Em Cornwall, na Inglaterra, ESTA casa foi construída. E sim, ela ainda está de pé! Então aproveite para dar uma espiadinha no interior desta residência ‘idosa’. Você vai ficar de boca aberta!
casa1

Olhando pelo lado de fora, ela parece uma casinha de bonecas, cheia de mini-janelas! Na Inglaterra, este tipo de construção é chamado de ‘cottage’.
casa2

As suas características típicas incluem: paredes muito espessas, janelas pequenas e pé direito baixo. Apesar de diferente dos padrões modernos, estes fatores trazem um ar aconchegante e único para a casa.
casa3

Mas a verdadeira jóia está escondida em seu interior. Os donos atuais desta residência centenária resolveram combinar elementos modernos e clássicos, misturando a aparência de uma casa de campo com confortos urbanos e descolados.
casa4

É lógico que esta casa tinha que ter uma lareira. Fato: esta belezura da foto deixaria nossos antepassados com inveja!
casa5

A cozinha é também testemunha da passagem do tempo. As paredes são as mesmas, mas os aparelhos e utensílios… são bem diferentes! Imagina só como era cozinhar no séc. 17?
casa6

casa7

casa8

Esta portinha dá a dica: a casa tem também um jardim!
casa9

Tudo bem que na Inglaterra chove muito, mas nos dias de sol deve ser uma delícia sentar nesta mesinha!
casa10

E este banheiro? Dá muita vontade de tomar um banho de espuma!
casa11

No segundo andar, a casa tem dois quartos. Um para as crianças…
casa12

casa13

casa14

…e outro para os adultos. Esta cama parece a de uma princesa de conto de fadas, não é?
casa15

casa16

E quando o sol some no horizonte e a noite chega…
casa17

…as luzes acesas da casa, em contrate com a escuridão, fazem o interior parecer ainda mais aconchegante e convidativo.
casa18

Nossa! Esta casinha centenária não é simplesmente um sonho? Você pode estar pensando que este pedacinho do céu é inalcançável mas, na verdade, ele está disponível para qualquer um. Isso porque turistas podem alugar a residência para passar férias! Então, se você algum dia resolver raspar as economias do cofrinho e partir numa viagem pela Inglaterra, verifique antes este ‘hotel’ especial (para mais informações, clique aqui).

Como o Brasil é um país jovem, nós não estamos acostumados a ver casas tão antigas. É justamente por isso que se hospedar num lugar assim é uma experiência única. Eu me sentiria como alguém participando de um momento histórico!

Você gostou? Então compartilhe estas fotos com os seus amigos. Eles ficarão encantados e se sentirão inspirados para colocar o pé na estrada (ou no avião).

Via: Não Acredito

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Recomendados Para Você: