Há 22 anos, um homem feriu seriamente a esposa dele. Desde então, esta garça rouba o coração das pessoas todos os anos.

Todo ano, no dia 25 de março, uma vila inteira na Croácia fica ansiosa para olhar um ninho enorme em um telhado em particular. Neste ninho, fica uma cegonha fêmea chamada Malena. Ela espera pelo amor de sua vida, o macho Klepetan, retornar. Mas este ano ela teve que esperar por mais tempo.
klepetan1
Esta casal de cegonhas tem estado presente na vila por 15 anos. Todo ano, no mês de agosto, Klepetan pontualmente deixa o ninho para migrar para o sul. Malena não pode acompanhá-lo por causa de um ferimento causado por um caçado italiano, há 22 anos atrás. A ferida a deixou metaforicamente acorrentada em seu ninho para sempre.
klepetan2
Mas Klepetan é uma alma fiel. Tão pontualmente quanto ele deixa o ninho em agosto, retorna em março. Os moradores locais podem até marcar no relógio. Só que este ano, Klepetan se atrasou e todo mundo ficou preocupado. Ele foi eventualmente visto chegando no horizonte uma semana depois do previsto e Malena pareceu perdoá-lo. Afinal de contas, seu marido voou mais de 12.000 km, desde a África do Sul, passando pelo Chifre da África (ponta superior direita do continente africano, constituída pelos países: Djibouti, Etiópia, Somália e Eritreia), e pelo deserto da Arábia, até chegar na Croácia.
klepetan3

Even Vokić, o “senhorio” do casal de cegonhas, deu um suspiro de alívio quando viu Klepetan no ar. Vokić está certo de que era ele, pois o macho voou com precisão até o seu alvo. Ele sempre deixa um balde com peixes preparado para receber o pássaro todo ano.
klepetan4

O relacionamento à distância das aves não tocou apenas o coração das pessoas da vila, tocou também o coração de pessoas ao redor do mundo. Existe até um curta metragem de animação sobre eles.

Mesmo não sendo incomum para duas cegonhas ficarem juntas por muito tempo, este relacionamento de 15 anos entre Malena e Klepetan certamente ofusca muitos deles. Este par já trouxe 40 bebês ao mundo.
klepetan5

Aqui você pode ver Klepetan voando:

As cegonhas são a prova: amor eterno existe. A história de Malena e Klepetan é a luz no fim do túnel para qualquer alma solitária e desesperada por aí.

Via: Não Acredito

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Recomendados Para Você: