Como fazer uma limpeza do cólon (intestino) de forma natural e em casa

O cólon ajuda a eliminar as toxinas e resíduos do corpo. Ajudando a manter o equilíbrio do eletrolito do corpo absorvendo a quantia necessária de sódio e água. A evacuação regular ajuda na eliminação dos resíduos e materiais tóxicos, porem é necessário limpar o cólon regularmente para remover toxinas que se prendem nas paredes do mesmo.

Quando não é limpo completamente, o acumulo dessas toxinas, desencadeiam problemas de saúde como: constipação, diarreia, resfriados, dores de cabeça, fadiga, indigestão, dor nas articulações, alergias, perdas de memória, estresse e problemas de visão.
limpeza-colon
Há remédios caseiros que você mesmo pode fazer para limpar seu cólon – intestino:

1. Consuma legumes e frutas ricos em fibras

Os vegetais são altamente eficazes na eliminação de resíduos e toxinas presas no cólon. As frutas e os legumes são ricos em fibras e ajudam a manter o cólon limpo por liberarem toxinas regularmente.

Importante ter na sua dieta frutas ricas em fibras como maçãs, framboesas, ameixas, peras entre outras. E consumir legumes como brócolis, espinafre, alcachofra e ervilhas .

Fazendo consumo desses alimentos regularmente, você já esta impedindo o acumulo de toxinas no cólon.

2. Tratamento com Triphala

Triphala é um laxante natural. O óleo linoleico, a vitamina C, os fosfolipídios e bioflavonoides presentes em Triphala estimula o movimento do intestino e promove a eliminação das toxinas e resíduos do nosso corpo.

Para fazer uso, basta misturar um copo de água e uma colher de sopa de Triphala. Beba em jejum pela manhã.

3. Sal do Mar

Não indicado para pessoas com pressão alta ou problemas cardíacos.

Coloque um copo de água para ferver. Quando atingir a fervura, coloque uma colher de sopa de sal marinho e deixe ferver um pouco mais. Depois deixe esfriar. Beba lentamente.

Você pode sentir um pouco de náuseas, depois de beber a solução deite-se e descanse. É melhor realizar esse procedimento nos finais de semana.

4. Maçãs

Maçãs frescas são muito eficazes na limpeza de cólon.

Tome um copo de suco de maçã fresca pela manhã em jejum. Depois beba um copo de água morna.

Ao beber de 3 a 4 copos de suco de maçã diariamente, você vai melhorar sua eliminação de resíduos e evacuações.

5. Água

A hidratação do nosso corpo é importante para que os órgãos funcionem corretamente. Recomenda-se ingerir de 8 a 10 copos por dia.

Ao beber bastante água você estará estimulando a ação peristáltica natural do cólon. Você também pode beber vegetais frescos e sucos de frutas, água de coco, suco de limão entre outros líquidos. Fique longe de refrigerantes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários