Condicionador caseiro: veja como fazer o seu!

condicionador-caseiro
Há dois itens para cabelo que nenhuma mulher dispensa no chuveiro: shampoo e condicionador! No mercado existem tantas ofertas que a gente fica até tonta sem saber para onde olhar. Mas que tal experimentar fazer o seu próprio condicionador? Veja uma receita superfácil de condicionador caseiro com ervas bem cheirosas para deixar o seu cabelo lindo e macio!

Condicionador caseiro de ervas

Antes de qualquer coisa é preciso lembrar que, embora as ervas sejam ingredientes naturais, nem todas podem ser usadas com segurança por qualquer pessoa. Algumas podem causar alergia, por exemplo. Por isso faça um pequeno teste no lado de dentro do punho antes de aplicar o condicionador caseiro nos cabelos. Espere de 1 a 2 dias para ver se ocorre alguma reação e só então use o condicionador. Caso você tenha alguma restrição de saúde ou esteja grávida ou amamentando, por favor, consulte o médico antes de usar alguma erva, mesmo de forma tópica como neste condicionador caseiro!

Receita de condicionador caseiro com ervas

As ervas usadas no condicionador são:

  • Alecrim (1 colher de sopa de folhas) – ajuda no crescimento do cabelo, combate à caspa e dá brilho
  • Camomila (1 colher de sopa de flores) – acalma o couro cabeludo, hidrata e ainda clareia os fios
  • Lavanda (1 colher de sopa de flores) – acalma o couro cabeludo e perfuma
  • Agora o restante dos ingredientes: água e vinagre de maçã

Modo de preparo

Coloque todas as ervas para ferver em uma panela com cerca de 1 litro de água, depois que começar a ferver, desligue o fogo e deixe repousar por 30 minutos. Em seguida, coe. O que usaremos é água, adicione 1 colher de sopa bem cheia de vinagre de maçã. Pronto, agora é só colocar em uma embalagem e levar para o chuveiro. Pode ser usado por 15 dias. Aplique como condicionador no cabelo que não esteja muito embaraçado e que você queira que fique um pouco mais claro. Quem tem cabelo escuro, deve evitar este condicionador!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários