Quando ela perdeu seu dente de leite, seus pais telefonaram para o “depósito”. Porque o que tem dentro dele vale a pena ser preservado.

Quando as crianças perdem o dente de leite, é muita empolgação: elas podem finalmente colocá-lo embaixo do travesseiro e esperar a fada do dente vir buscar. Mas como pais, você deve considerar guardá-los por mais tempo, pois pesquisadores descobriram eles contêm células-tronco.
dente-leite1
Estas células têm a habilidade de se transformar em qualquer tipo de célula ou tecido, seja célula nervosa, cartilagem ou medula óssea. Elas podem ser usadas, por exemplo, no tratamento de leucemia, sem precisar recorrer a um doador de medula ou transplante.

Até agora, é possível extrair células tronco do cordão umbilical, mas apenas se elas forem retiradas imediatamente após o parto. No entanto, os pesquisadores têm grandes esperanças nos dentes leite guardados e na possibilidade de utilizar células “customizadas” para terapias no futuro. Uma vantagem significativa das células autólogas (do próprio dono) é o simples fato de que o risco de incompatibilidade seja enormemente reduzido. Mas mesmo neste caso, o tempo é primordial. Os dentes devem ser incorporados em até 48 horas, do contrário, o material se torna inútil. É por isso que algumas empresas oferecem um serviço noturno em que um dentista coleta, congela e guarda os dentes.

A lista de doenças potencialmente tratáveis é impressionante:

As pesquisas vão continuar se desenvolvendo e a esperança vai aumentando para que em breve possamos nos livrar destas doenças cruéis. Compartilhe isso com seus amigos. Todos deveriam saber do valor dos dentes de leite.

Via: Não Acredito

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Recomendados Para Você: