Dicas caseiras para o crescimento mais rápido do cabelo

crescimento-cabelos
Embora o cabelo normalmente cresça a uma taxa de um centímetro por mês, você pode usar algumas ajudas naturais, para que o crescimento seja bom e estável. Aqui sugerimos diferentes truques que podem ser muito bons para isso.

Muitas vezes o debilitamento pode estar relacionado com levar uma alimentação deficiente ou por usar produtos não adequados para o seu tipo de cabelo. Fazer crescer o cabelo rapidamente não é algo precisamente simples, já que os ciclos naturais estão determinados. Mas o certo é que alguns nutrientes podem te ajudar para que cresça com maior velocidade e vigor.

Truques caseiros

Malva: um dos melhores remédios caseiros para o crescimento do cabelo, segundo a tradição popular, é a malva. Você pode preparar uma loção batendo no liquidificador folhas da planta em 100 cm3 de água e logo aplicando durante 15 minutos sobre o seu cabelo.

Cavalinha: a cavalinha é uma planta que também tem reconhecidas propriedades que colaboram com melhoras no crescimento do cabelo. Além disso, a cavalinha, que deve ser ingerida na forma de infusão até três vezes por dia, contém minerais.

Azeite de oliva: O azeite de oliva também pode ser aplicado no cabelo antes de lavá-lo, deixar repousar uns 5 minutos e em seguida lave como de costume. Contém vitamina E que lubrifica o cabelo seco ou danificado.

Vitaminas A e B: as vitaminas A e B são excelentes para ajudar o cabelo a crescer mais rápido e de forma saudável, por exemplo, o levedo de cerveja é um alimento muito fácil de adicionar em qualquer dieta e contém estas vitaminas. Este complemento alimentar pode ser consumido em praticamente qualquer prato, é recomendado em saladas ou pastas, por exemplo.

Germe de trigo: mas não só o levedo de cerveja está aconselhado para melhorar a situação do seu cabelo, você também pode consumir outros alimentos indicados para melhorar o crescimento do seu cabelo, como cereais, legumes verdes e germe de trigo.

Máscara de feno-grego para o crescimento do cabelo: esta erva é de grande ajuda para nutrir o cabelo, fortalecer seu crescimento e evitar sua queda. Você pode aplicar as sementes moídas de feno-grego em uma máscara que o combina com iogurte e manjericão.

Máscara para o cabelo frágil: misturando ovo, vinagre e alguns outros ingredientes você poderá conseguir uma nutritiva máscara que fortalece o cabelo e melhora seu crescimento.

Máscara de urtiga: a urtiga é rica em vitamina B, minerais (magnésio, zinco e cálcio, entre outros), lecitina e ácidos essenciais. Você pode aplicar na forma de infusão ou batendo-a no liquidifiador com agrião e manjericão. É regenerador.

Máscara à base de aloe vera: é sabido que esta planta possui muitas propriedades, entre elas é um excelente revitalizante. Nutre profundamente os folículos pilosos, ativa os mecanismos que geram o cabelo, estimula seu crescimento, detém sua queda e faz que fique forte e lindo.

Via: Innatia

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários