Ela estava cansada de pipoca normal… e decidiu inovar. O resultado fica pronto em 4 minutinhos!

pipoca
Ir ao cinema ou passar uma noite vendo filmes com amigos só pode acontecer com pipoca! Porém, como você já deve saber, as que você compra já preparadas e as receitas “tradicionais” são tudo menos amigas da sua dieta, já para não falar da sua saúde no geral. Tudo porque elas contém muito sal (ou açúcar), gordura e (as temíveis) calorias. Pensando nisso, sugerimos que você opte pela sugestão em seguida, que é muito mais saudável pois tem um ingrediente secreto: o óleo de coco. O melhor? É super fácil e rápido de preparar e a melhor forma de você aproveitar propriedades benéficas do milho, mantendo o sabor gostoso típico deste snack.

O que você precisa:

  • 3 a 4 colheres sopa de milho para pipocas
  • 3 a 4 colheres sopa de água
  • 1 colher chá de óleo de coco
  • 1 recipiente com as beiras altas para ir ao micro-ondas
  • Filme pvc
  • 1 palito
  • Canela em pó (opcional)

Como preparar:

1. No recipiente, próprio para levar ao micro-ondas (não utilize recipientes de plástico), coloque o milho.
pipo1

2. Depois junte a quantidade de água indicada.
pipo2

3. E, finalmente o ingrediente que fará toda a diferença: óleo de coco.
pipo3

4. Misture bem e tape o recipiente com película aderente.

5. Utilizando um palito faça alguns furos no filme pvc para não condensar o vapor de água que se irá formar. Não faça furos muito largos para não deixar escapar a pipoca.
pipo4

6. Leve ao microondas durante 4-6 minutos. Dica: o tempo depende da potência do micro-ondas, teste o tempo perfeito para o seu.
pipo5

7. Agora só falta polvilhar com canela em pó (se você gostar, claro!).
pipo6

Prontinho, agora só falta escolher o filme e se deliciar com esta maravilhosa pipoca saudável! Ah e você pode sempre levar as SUAS pipocas para a sala de cinema… apostamos que quem se sentar ao seu lado vai ficar com muuuuita inveja! 🙂
pipo7

Se você não gosta de usar (ou não tem) o micro-ondas, não há problema: você pode testar fazer esta receita no forno ou numa panela. Os ingredientes e quantidades serão as mesmas, apenas o tempo poderá mudar um pouquinho (demorará um pouco mais do que no micro-ondas), mas basta estar mais atento.

Via: O Sagaz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Recomendados Para Você: