Mau cheiro dos canos – Elimine da cozinha ou banheiro

mau-cheiro-dos-canos
Quem nunca enfrentou mal cheiro vindo de encanamentos seja da cozinha ou do banheiro? Tenho certeza que muitas pessoas já passaram por isso mas se você ainda não enfrentou este problema, a dica vale também como preventivo.

O mal cheiro de esgoto é realmente desagradável e também muito difícil de ser eliminado e por está razão vamos apresentar uma solução. Esta dica é caseira, fácil de ser feita e de baixo custo e não precisa de produtos químicos para ser feita.

Também não é necessário esfregar nenhum local durante o processo de limpeza. O importante é que você também entenda que o odor que surge nos encamamentos não se deve apenas pelo fato de não estar sendo limpo. Sim, isso mesmo pois o excesso de limpeza também causa este mal cheiro.

Incrível não é mesmo? Resíduos de sabão e detergente acabam com o passar do tempo deixando um cheiro que pode ser pior até. Não podemos descartar também outros fatores como o físico tais como:

1. Tubulações de água mal vedadas
2. Fossas antigas e cheias
3. A presença de restos de comida que se estragam nos canos de esgotos públicos

Agora vamos entender e aprender a receita para eliminar este cheiro e manter limpo seu encanamento e evitar constrangimentos. Veja o passo a passo

INGREDIENTES

  • Meia xícara de bicarbonato de sódio
  • 1 xícara de vinagre branco
  • Meio litro de água quente

MODO DE PREPARO

  • Ferva a água e coloque o vinagre branco, mexendo com uma colher de pau.
  • Derrame o bicarbonato de sódio no cano/ralo desejado e adicione a água fervente com vinagre.
  • Não use mais a torneira.
  • Deixe a mistura no interior dos tubos durante a noite toda e, na manhã seguinte, você abrirá a torneira para jogar nos canos água corrente fria.
  • Neste momento, o mau odor já será coisa do passado.

Experimente este truque e compartilhe o post com seus amigos – muita gente pode estar enfrentando este problema agora e não sabe como resolvê-lo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Recomendados Para Você: