A mulher mergulhou casualmente o dedo na bebida que lhe ofereceram. Quando seu esmalte mudou de cor, ela chamou a polícia.

Boa Noite Cinderela, droga de estupro (rape drugs): os nomes são vários, mas todos eles ficaram famosos pelos piores motivos. O Flunitrazepam é um sedativo poderoso, conhecido pelo nome Rohypnol, e mesmo sendo uma droga controlada, mas que pode ser comprada com receita no Brasil, é ilegal nos Estados Unidos. Mas isso não impediu as pessoas de consegui-lo e usá-lo, e a forma como ele é utilizado é que é perturbadora. Ele é comumente conhecido como “droga de estupro” em função de os homens colocarem a substância secretamente na bebida de mulheres, para deixá-las em estado semi-consciente e se aproveitarem delas.

O problema se tornou tão viral, que alunos na Universidade da Carolina do Norte (EUA) decidiram tomar uma decisão a esse respeito.

Como parte do curso da universidade, os quatro jovens rapazes desenvolveram um jeito brilhante e sutil das mulheres se protegerem e não serem drogadas. Eles inventaram um esmalte especial que consegue detectar as drogas mais comuns colocadas em bebidas. Tudo o que as mulheres têm que fazer é mergulhar o dedo na bebida e esperar o resultado. Se o esmalte mudar de cor, elas sabem que a bebida foi “batizada”.

Os estudantes chamaram seu produto de “Undercover Colors” (Cores secretas) e estão alertando as pessoas sobre seu desenvolvimento pelo Facebook, Instagram e seu próprio website. Eles também estão trabalhando em uma versão transparente que os homens também podem usar.

O produto ainda não está pronto para ser lançado e, por enquanto, só consegue detectar algumas das drogas mais comuns, mas os desenvolvedores estão certos de que terão uma versão comercializável em breve. E a demanda com certeza será alta. Afinal, quem não iria querer saber se a pessoa que lhe pagou um drink é de confiança ou não?

A maior vantagem é que o resultado é rapidamente atingido sem chamar atenção. Se o resultado for positivo, a vítima em potencial pode sair de fininho e avisar a polícia.

Até o esmalte estar disponível nas lojas, as pessoas devem se manter atentas quando estiverem em uma festa ou em uma boate. Se você estiver com alguém que não conhece bem, tenha cuidado para não deixar sua bebida fora do seu campo de visão. Infelizmente, existem predadores sexuais à solta, e permanecer alerta é a melhor defesa contra eles.

Via: Não Acredito

Publicidade

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Recomendados Para Você: