Esta poderosa bebida com chia, limão e mel vai mudar o teu dia!

chia-limao-mel
Esta bebida poderosa é muito popular na região de Chihuahua, México, e nessa região os camponeses percorrem grandes distâncias a pé, tendo apenas como combustível o “iskiate”, que é o nome que deram a esta bebida na região.

Trata-se de um excelente energético natural com muitos benefícios para a saúde. Mesmo com apenas três ingredientes, ela consegue possuir uma admirável riqueza de nutrientes. E isso é facilmente compreensível: são apenas três ingredientes, mas todos muito poderosos.

O principal deles é a chia. Ainda não sabe o que é chia? É uma semente que contém cinco vezes mais cálcio do que o leite, três vezes mais ferro que o espinafre, quinze vezes mais magnésio que os brócolos e duas vezes mais potássio que a banana. É também rica em manganês e boro (que também é fundamental para os ossos).

As sementes de chia oferecem a maior porcentagem natural conhecida de ácido graxo, e ômega 3 (60%-64%). Os ácidos graxos são necessários para a absorção das vitaminas lipossolúveis A, D, E e K e da atividade glandular normal, especialmente para as suprarrenais e a glândula tireoide.

Elas também nutrem a pele e são essenciais para deixar saudáveis mucosas e nervos, bem como para o funcionamento normal do sistema reprodutivo. Também podem ser importantes na redução de depósitos de colesterol. A camada externa da semente é rica em fibras solúveis e mucilagem. As fibras insolúveis da chia livram o intestino de detritos e toxinas.

O mel, outro ingrediente da receita, é uma maravilhosa fonte de energia. E, mais do que isso, nos protege contra bactérias e outras ameaças.

Segundo um estudo da Salve Regina University, de Newport, Estados Unidos, ele é um dos mais potentes exterminadores de bactérias da natureza. De acordo com a autora da pesquisa, Susan M. Meschwitz, o mel usa uma combinação de armas que inclui o peróxido de hidrogênio, a acidez, o efeito osmótico, alta concentração de açúcar e polifenóis para matar as células bacterianas. “O mel tem uma propriedade única de lutar contra infecções em múltiplos níveis”, resumiu disse Susan.

E, para fechar com chave de ouro, o extraordinário limão, uma fruta de incríveis poderes. O maior deles certamente é o de alcalinizar o sangue, equilibrando o pH do corpo e tornando o organismo super-resistente a doenças.

Confira agora a receita.

Ingredientes

  • 250 mL de água
  • 1 colher (sopa) de sementes de chia secas
  • Sumo de 1 limão espremido na hora
  • 1 colher (sopa) de mel

Modo de preparação

  • Primeiro, coloque as sementes de chia num copo de água, mexer e deixar repousar por 5 minutos.
  • Novamente mexa e deixe repousar por mais 10 minutos.
  • Você deve levar em conta que, quanto maior o tempo de descanso, mais gel a chia deixará na água.
  • Passadas essas etapas, adicione o sumo de limão e o mel.

Tome a bebida em jejum ou 2 horas antes ou 2 horas depois das principais refeições.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários