Hidratação de Batata Caseira (Receita perfeita para o Cabelo)

Uma receita simples que irá te ajudar a conquistar um cabelo mais saudável e bonito, recuperando a maciez e o brilho das madeixas. Por uma série de fatores os nossos fios vão perdendo água, vitaminas e outros elementos essenciais para que eles permaneçam com nutridos e fortes. A poluição, o clima, a forma como nos alimentamos os produtos que aplicamos nos cabelos também influenciam nesse processo de perda de água e nutrientes.

Com isso, os fios ficam desprotegidos, ressecados, com muito frizz e fragilizados, exigindo cuidados extras para não chegar na fase crítica que é a quebra dos fios.

Investindo em hidratação você consegue recuperar os fios antes que eles atinjam essa fase de danos, por isso é importante que você comece agora mesmo a reverter esse quadro utilizando esta receita maravilhosa de hidratação de batata.
Hidratação de Batata Caseira

Motivos para utilizar a batata nos cabelos

A batata é um tubérculo conhecido por ser rico em carboidrato, mas além disto este alimento é composto por vitaminas do complexo B e vitamina C.

Ao ser utilizada nos cabelos, a batata ajuda no crescimento saudável dos fios, nutro o couro cabeludo, dá brilho, age como condicionador natural e atua contra a queda de cabelo.

Como fazer a hidratação de batata caseira

Ingredientes:

  • 1/2 copo de água
  • 1 batata inglesa
  • 2 colheres de máscara de hidratação
  • 1 colher de sobremesa de azeite de oliva

Modo de preparo:

Descasque a batata e cozinhe-a por 20 minutos. Deixe esfriar. Depois bata a batata e água no liquidificador. Feito isto, misture a água de batata com a máscara de hidratação e o azeite em um recipiente separado até formar um creme homogêneo.

Modo de usar:

Com os cabelos lavados apenas com shampoo e úmidos, aplique a máscara de batata em toda a extensão dos fios, enluvando mecha por mecha. Deixe agir por 30 minutos e enxague bem. Finalize como de costume.

Veja também: Receita natural para alisar os cabelos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários