Hidratação natural para os cabelos com iogurte

hidra-na
Os cabelos são uma das principais preocupações femininas e masculinas também! Mas nem sempre é possível recorrer ao salão de beleza para hidratar as madeixas!

Nestas horas, a melhor solução pode ser hidratar o cabelo em casa, mas que tal fazer esta hidratação usando ingredientes naturais vindos diretamente da sua cozinha? Veja aqui uma hidratação natural para os cabelos com iogurte!

Os benefícios do iogurte para os cabelos

Falamos com a esteticista Telma Cortez que nos ensinou uma hidratação para quem está com os cabelos ressecados. Nesta receita, deve ser usado iogurte natural sem adição de saborizantes ou corantes. O ideal seria usar o iogurte caseiro, caso não seja possível, procure usar um natural e sem açúcar.

O iogurte deixa os fios mais fáceis de pentear, evita o frizz e ainda deixa os cabelos macios. Aqui nesta receita ele será misturado a um outro excelente ingrediente para os cabelos, o abacate! Esta fruta é ótima para hidratar os cabelos!

Quem tem cabelos secos, ressecados ou normais pode usar esta receita 1 x por semana. Ela não é indicada para quem tem fios oleosos. Então vamos à hidratação!

Como fazerHidratação natural para os cabelos com iogurte e abacate

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de iogurte natural
  • 1 abacate maduro

Como fazer

Bata o iogurte e o abacate no liquidificador. Depois, conforme ensina Telma, que tem cabelos lindos, aplique esta mistura sobre os fios úmidos, previamente lavados com shampoo (sem condicionador) e enxaguados com água. Deixe agir por 15 minutos, sem colocar nada para cobrir a cabeça. Em seguida, lave com água em abundância e um pouquinho de condicionador para ajudar a remover a mistura. Por fim, enxágue com água fria.

Via: lar natural

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários