Jovem perde 21 kg em quatro meses com dieta e chá de folha de amora

ceci-emagreceu
Hoje vamos contar a história da simpática Cecília Rodrigues Soriano, de apenas 24 anos. Eu adoro quando vocês me contam essas histórias vencedoras. Ela chegou a pesar 120 quilos, distribuídos em seus 1,73 de altura. E deu uma sacudida. Sabe o melhor? Está saudável e sem crises de ansiedade.

Confira abaixo:

Vejo sempre seu blog e me inspiro cada vez mais nas histórias. Foi por meio de diversos casos de sucesso que resolvi começar a minha batalha.

Fui uma criança magrinha, mas comecei a engordar na adolescência. Um quilo após o outro, até que me tornei obesa. Aos 18 anos estava com 120 quilos, ou mais, porque passei uma época sem me pesar – atitude comum quando não queremos ver a realidade. Com a obesidade vieram os problemas psicológicos.

Eu não tinha ânimo para fazer nada. Ir a uma festa, então, era horrível. Comprar roupa era realmente um problema. Comecei a ter crises de ansiedade que me davam desespero. Os anos foram passando e eu fui perdendo cada vez mais a disposição. Sabe… parecia que a obesidade atraia negatividade. Sou apaixonada por doces – meu ponto fraco. Simplesmente não resistia e, claro, sempre inventava algo doce e calórico pra comer.

Era um ciclo vicioso, do qual eu não conseguia me libertar. Pra minha sorte, além de doces, eu também gostava de frutas, verduras e salada. Então, em 2013, resolvi mudar radicalmente minha alimentação.

Pensei: eu gosto de alimentos naturais, preciso diminuir doces e substituir os alimentos.

E foi o que fiz.

Perdi, inicialmente, 15 kg, e fiquei maravilhada. Mas o fato de ainda estar acima do 100 kg me assustava.

Como sou alta (tenho 1,73 metro), aparentava menos. Só que eu sabia que era apenas aparência. Ainda assim, sucumbi e, em 2014, larguei a dieta e engordei 10 kg novamente.

Em junho deste ano, recomecei mais uma vez. Só que inclui chá de folha de amora na deita – algo que controlou totalmente minha ansiedade. Então, consegui me adaptar de novo à vida de reeducação alimentar.

Perdi 21 kg em quatro meses, e 25 kg desde 2013. Ainda brigo com a balança, mas estou totalmente focada no meu objetivo. Cortei da minha alimentação massa, pães, bolo, refrigerante, suco pronto, temperos prontos e como doces só de vez em quando. Também cortei em 80% a carne vermelha. Procuro fazer um prato colorido e invisto em alimentos saudáveis, como refogados de couve, mostarda, abóbora cozida, frango, ovo, batata-doce, muita salada, brócolis, repolho, tapioca.

Troquei o jantar por um iogurte, ou uma porção de frango ou ovo com salada, me alimento de 3 em 3 horas sem exceção, tomo muita água e chá de folha de amora com hibisco, canela e gengibre, e ainda complemento minha alimentação com semente de chia e linhaça. Estou muito feliz com os resultados que tenho obtido.

Estou com 93 kg, e gostaria de ficar entre 75 e 80 kg. Sou outra pessoa, me sinto renovada, como se tivesse nascido outra vez.

E as crises de ansiedade diminuíram bastante.

Adorei, Cecília.

Autora Chris Martinez do Blog Cansei de Ser gorda.
ceci2

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Recomendados Para Você: