Lave o rosto com vinagre de maçã por 5 dias

rosto-vinagre-maca
O vinagre de maçã tem a merecida fama de ser um grande aliado da saúde. Entre as suas exaltadas virtudes, está a de alcalinizar o sangue, melhorando toda a disposição e a resistência do corpo.
Sem contar com sua capacidade de “derreter” a gordura, contribuindo para o emagrecimento.

E nos cabelos, o vinagre de maçã é extraordinário. Ele limpa profundamente o couro cabeludo e dá muito brilho e maciez aos cabelos.

E a pele, o que é que o vinagre de maçã faz por ela? Muita coisa!

Conheça agora três dos muitos benefícios dele quando usado na pele:

1. O vinagre de maçã ajuda a remover manchas de idade
O vinagre de maçã contém alfa-hidroxiácidos, que são poderosos para remover as células mortas da pele e produzir uma cútis mais fresca e saudável. Muitos produtos caros de limpeza para o rosto afirmam ter pequenas quantidades de alfa-hidroxiácidos. O vinagre de maçã, porém, contém níveis muito mais elevados dessa substância, excelente para revitalizar sua pele.

2. O vinagre de maçã ajuda a remover acne e espinhas
Durante a produção do vinagre de maçã, forma-se substâncias como o ácido málico, que dão ao vinagre propriedades antifúngicas, antibacterianas e antivirais, ajudando a prevenir a acne e outras infecções da pele. Além disso, o vinagre de maçã desobstrui os poros e permite à pele respirar corretamente. E também por isso é muito eficaz no tratamento de acne e espinhas.

3. regula os níveis de pH
O vinagre de maçã remove não só efetivamente o excesso de gordura da pele, mas também ajuda a regular os níveis de pH, impedindo tanto que a pele fique muito oleosa como muito seca.

O que acontece com a sua pele quando você a lava com vinagre de maçã por cinco dias seguidos?
Todos esses benefícios acima relatados você sentirá lavando seu rosto com uma solução de vinagre de maçã e água. Bastam cinco dias para você já sentir os primeiros resultados. No entanto, é preciso que você use um vinagre de maçã de boa qualidade.

O ideal é que ele seja orgânico e não pasteurizado. Em boas lojas de produtos naturais, você encontra este tipo de vinagre de maçã.
Agite o frasco antes de utilizar o produto sempre.

O vinagre de maçã é bastante forte e para uso no rosto deve ser diluído em água, para evitar qualquer tipo de irritação.

Use 1 xícara de vinagre de maçã em 3 xícaras de água.
Misture bem e use essa solução para lavar o rosto.
Faça isso à noite.
Para um uso mais seguro, faça antes um teste de alergia.
Aplique um pouco da solução (de 1 parte de vinagre e 3 de água) em uma pequena região do rosto (abaixo do queixo, por exemplo).
Espere alguns minutos.
Se não houver reação, o uso está liberado.
Ah, e não fica cheiro: o odor do vinagre evapora-se rapidinho!
Faça essa sequência de cinco dias uma vez por mês.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários