Nunca aqueça estes 7 alimentos. Eles podem envenenar a sua família!

alimentos-que-nao-devem-aquecer
A maioria das pessoas tem tendência a aquecer os restos das refeições e apreciá-las por segunda ou mesmo terceira vez. Na verdade, mesmo que seja adequado a alguns alimentos, outros representam um perigo tremendo para o seu bem-estar, depois de terem sido aquecidos.

Curiosamente, a maioria das pessoas pode nunca ter considerado estes alimentos como um potencial perigo para o bem-estar. A questão é que poucos alimentos mantêm as suas condições alimentares, depois de terem sido aquecidos. Continue lendo e descubra quais os 7 alimentos bem conhecidos, que nunca devem ser aquecidos e comidos novamente.

Espinafre

Você nunca deve aquecer o espinafre, pois é excepcionalmente perigoso fazê-lo. É adequado comê-lo diretamente após ter sido cozinhado. O problema do espinafre é que ele contém alta taxa de nitratos, que se transformam em nitritos, quando este alimento é aquecido. E, para seu conhecimento, os nitritos são cancerígenos para o corpo.

Aipo

O aipo é essencialmente utilizado para sopas e, tal como o espinafre, o aipo contém também nitratos. No momento do aquecimento das sopas, eles se transformam em nitritos. Por isso, sempre que aquecer uma sopa, você tem que tirar o aipo.

Beterraba

À semelhança dos alimentos anteriores, a beterraba também possui nitratos que passam a nitritos, quando esta é aquecida!

Batata

As batatas contêm uma medida considerável de qualidades saudáveis e são úteis para o nosso bem-estar. No entanto, uma vez que você as deixa arrefecer ou as guarda um dia ou dois, elas podem realmente perder a sua qualidade alimentar. Assim sendo, começa a ser perigosa para o corpo, em vez de útil.

Ovos

Se colocados a altas temperaturas e aquecidos, os ovos podem acabar por ser letais. Isso não se aplica a pratos onde os ovos são incorporados durante o processo de arranjo. É aplicado principalmente ao reaquecimento de ovos fritos ou cozidos.

Frango

É extremamente arriscado comer frango no dia seguinte. É possível encontrar alguns problemas digestivos, uma vez que a estrutura das proteínas muda. Para seu conhecimento, o frango contém mais proteína do que a carne vermelha. Por isso, é recomendável que, no segundo dia, coma o frango frio. Por outro lado, no caso de você precisar aquecê-lo, verifique se o faz em temperatura baixa, durante um longo período.

Cogumelos

Você provavelmente sabe que os cogumelos não devem ser aquecidos de todo. É recomendável que os ingira diretamente após estarem prontos. Caso você queira comê-los no dia seguinte, certifique-se de que os ingere frescos. Aquecê-los leva a problemas digestivos e ainda problemas de coração.

É realmente importante que você tenha em consideração estas indicações na hora de aquecer as sobras no forno ou no micro-ondas. Você deve sempre verificar se o jantar que pretende aquecer é composto por qualquer um desses alimentos. Além disso, num ponto de vista geral, não é aconselhável aquecer qualquer refeição, mas se você sente necessidade disso, considere pelo menos os potenciais perigos para o seu bem-estar.

Mantenha esta lista de alimentos em mente e evite danos na sua saúde por causa de aquecer, erradamente, as sobras do jantar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários