Os melhores chás para reduzir a celulite

chas-reduzir-cel
A celulite é um dos problemas estéticos que mais atingem e incomodam as mulheres. Movimenta muito dinheiro no mercado da beleza e nem sempre os resultados dos cremes e tratamentos são satisfatórios.

Para quem gosta de se valer dos recursos naturais como forma de tratamento ou como complemento, nós trouxemos uma seleção dos melhores chás para reduzir a celulite. Vem comigo!

Check list – O que um chá tem que ter

Para ter uma ação efetiva contra a celulite, um chá tem que ser anti-inflamatório natural, melhorar a circulação sanguínea, ser diurético, estimular a produção de colágeno, acelerar o metabolismo aumentando a queima de gordura e ser fonte de antioxidantes capazes de regenerar os tecidos.

Será que existe tudo isso em um só chá?

Existe sim, e não só em um, mas em vários. A oferta de chás poderosíssimos, cheios de nutrientes que atendem essa demanda é bastante generosa, e vamos falar de alguns deles. O bom é que podemos alternar os sabores e algumas propriedades a mais neste que naquele. Para termos os benefícios, é importante que o consumo seja frequente e vire um hábito!

Chá de hibisco

Além de todos os benefícios do nosso check list, o chá de hibisco ajuda a diminuir o colesterol ruim e os triglicerídeos, aumenta o colesterol bom, controla a pressão arterial e ajuda o bom funcionamento do cérebro. Ainda é revigorante e dá energia!

Cavalinha

Além de todos os benefícios do check list, o chá de cavalinha combate a anemia, o estresse e a ansiedade, pedra nos rins e na vesícula, úlceras, dores de cabeça e reduz a oleosidade excessiva da pele.

Centella asiática

Além de todos os benefícios do check list, o chá de centella asiática pode ser usado no tratamento de reumatismo, problemas renais, cãibras, hematomas e depressão.

Hamamélis

Além de todos os benefícios do check list, o chá de hamamélis pode ser usado no tratamento de aftas, gengivite, hemorroidas e varizes.

Chá verde

Além de todos os benefícios do check list, o chá verde é digestivo, aumenta a saciedade, melhora o humor, a disposição e o bom funcionamento das funções cerebrais.

O ideal é combinar o uso dos chás com uma alimentação saudável, uma boa hidratação e atividades físicas regulares. Os benefícios virão em atacado!!

Via: Lar natural

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários