Seu dono morreu no hospital há meses. Então, eles olham pela janela e notam o que ele faz todos os dias!

Negão é a nova paixão do Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, no litoral catarinense. Com sua história de amor puro, ele vem sendo protagonista de uma espera que já dura 8 meses. Ele chegou ao local acompanhando seu dono, um morador de rua que era seu amigo inseparável. O homem foi levado ao pronto-socorro após passar mal e Negão foi junto, correndo atrás da ambulância. O morador de rua morreu horas depois de ter dado entrada na unidade, mas o cão nunca mais saiu dali.
negao-dog
Famoso por correr atrás das ambulâncias que saem com a sirene ligada, ele já foi estrela de alguns vídeos feitos pelos funcionários do hospital, estes que agora cuidam do fiel amigo que ficou sozinho. “A gente já viu pacientes que estavam muito mal, morando sozinhos, até em óbito e um cão sempre em volta. Mas esse ter vindo atrás da ambulância, ficado aqui e permanecer aqui, nunca vi igual, a não ser no cinema“, conta um socorrista Renaldo Marquato em entrevista ao G1.
negao-dog2
Já houve tentativas de adoção, mas parece que ele não quer viver em outro local. “Um paciente veio aqui e acabou levando embora. Pôs na coleirinha, levou, mas ele não fica, acabou voltando pra cá“, contou um dos agentes de manutenção João Laurindo.
negao-dog3
Uma entidade de proteção animal ajuda a cuidar de Negão, assim ele já foi castrado e recebeu vacinas, uma vez por semana algum voluntário o leva para tomar banho. Ele também tem uma casinha do lado de fora do hospital e pode usar uma área exclusiva só para “seu banheiro”. “Não adianta, a casa dele é aqui”, afirma Maressa Moraes, agente de serviços gerais. A ração fica por conta dos funcionários que se revezam para que ele sempre tenha o que comer.
negao-dog4
Ele vai ficar aqui com a gente até el decidir se ele quer ir embora ou não. Enquanto ele permanecer aqui, a gente vai dar todos os cuidados, carinho, amor que ele precisa“, conta Giselle Bianchi, também funcionária do local.

Via: G1

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Recomendados Para Você: