Shampoo caseiro para cabelos danificados

shampoo-caseiro-cabelo
O mercado oferece uma infinidade de shampoos para cabelos danificados, mas na maioria dos casos eles dão um resultado muito próximo ao de um shampoo neutro, a diferença costuma ser o preço!

Que tal experimentar um shampoo caseiro para cabelos danificados com aloe vera? Veja aqui uma receita supersimples para deixar os cabelos mais macios e fortes!

Shampoo caseiro para cabelos danificados

A ideia aqui é escolher muito bem os ingredientes, pois são eles que vão ajudar a recuperar os cabelos danificados e ressecados. Vamos, então, aos esperados ingredientes:

  • 400 ml de shampoo neutro infantil
  • 2 colheres de sobremesa de gel de aloe vera
  • 2 colheres pequenininhas (café) de óleo de abacate
  • 3 gotas de óleo essencial de lavanda

Modo de fazer e aplicar

Coloque tudo em um recipiente com tampa e misture bem! Sempre antes de usar é preciso agitar, pois só assim os ingredientes vão se misturar e agir. Use de 1 a 2 vezes por semana. Aplique normalmente e enxágue com água de morna a fria. Em seguida aplique o condicionador de sua preferência!

A aloe vera ajuda a fortalecer o cabelo, diminuir a oleosidade e estimular o crescimento, enquanto o óleo de abacate traz maciez e brilho! Já a lavanda, além de ser calmante, traz um cheirinho bom demais!

Assim o seu shampoo pode durar até um mês e meio e os seus cabelos ficarão mais bonitos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários