Vestidos de festa: escolha o modelo perfeito para arrasar

Com que roupa eu vou? Essa é uma das primeiras perguntas que se passam pela mente assim que recebemos um convite para uma festa. Escolher o vestido de festa ideal pode parecer simples, mas nem sempre é assim. Essa é uma decisão que envolve beleza, charme, conforto e preço. Conseguir um modelo que garanta todos esses requisitos pode ser um desafio. Uma das maneiras mais práticas e eficientes é percorrer as plataformas de moda feminina, como a Shafa, onde se encontra a maior variedade de modelos a preços para todos os tipos de gostos.

É bem verdade que podemos encontrar diferentes modelos no guarda-roupa, mas é possível que se queira um novo vestido de festa para chamar de seu. A vantagem de comprar um look novo é poder usar em outras comemorações. Se mesmo com tantas opções de modelos ainda está difícil escolher, confira algumas dicas a seguir.

Vestidos de festa clássicos são atemporais e democráticos

Toda mulher precisa ter alguns modelos mais tradicionais no guarda-roupa. Eles geralmente são monocromáticos, sem tantos detalhes, longos e com um tecido com bom caimento, sem ser leve ou pesado demais para ser utilizado em diferentes estações do ano.

Outros estilos de vestidos de festa clássicos são os pretos retos, tubinhos e modelos que são discretos, mas com detalhes que garantam a sofisticação como manga única, um detalhe de amarrar. Esses vestidos saem na frente porque podem ser usados em festas tanto de dia quanto à noite e com acessórios bem escolhidos se transformam em um look elegante.

Modelos modernos caíram no gosto das mulheres

Cores vibrantes, tecidos brilhantes, decotes, bordados e detalhes são as marcas registradas dos vestidos de festa para as festas modernas e alternativas. Esse tipo de evento está cada vez mais frequente e por isso estes modelos estão entre os mais procurados nas vitrines virtuais de moda feminina.

Os modelos com cores vibrantes, como o azul, pink, marsala e laranja são os novos pretos. Celebridades e fashionistas estão inspirando mulheres que gostam de um visual com personalidade e adotam modelos desde os mais rodados, até os mais retos, em comprimento midi, longo ou curto.

Outro estilo de vestido para festa que gerou alvoroço é o slip dress, modelo herdado dos anos 90 e que foram repaginados e adotados por famosas com detalhes, decotes e drapeados. Este estilo de vestido gera controvérsias porque lembra uma camisola, com tecido de seda, alcinhas e corte reto.

Outros vestidos modernosos são os de estampas e detalhes e os de tecidos com aplicações de rendas, flores e pedrarias. Com qual destes modelos você se identificou?

Respeite o seu estilo!

Independente dos vestidos de festa que estão na moda, é importante respeitar o seu corpo e seu estilo. Na hora de escolher o modelo nas vitrines virtuais, observe os tipos de cortes e estilos que você já experimentou e que te caíram bem para escolher peças que você se sinta linda e confortável. Na plataforma da Shafa, você vai encontrar a melhor variedade que pode imaginar em vestidos de festa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários