10 coisas que fazemos todos os dias e que são muito perigosas!
Em nosso dia a dia, não paramos para pensar nas coisas que fazemos que podem colocar nossa vida em risco. Coisas que normalmente passam despercebidas, e que fazemos de forma inadequada, podem ser bastante prejudiciais para a nossa saúde.
Quando você conhecê-las, você não vai acreditar. O ser humano acredita viver com muita segurança, mas há muitos pontos fracos, às vezes feitos de forma inconsciente, que podem chegar a serem fatais. Neste artigo, vamos discutir 10 coisas perigosas que fazemos todos os dias, sem pensar… Sem mais, segue nossa lista.
1. Espirrar
Ao espirrar gera-se muita pressão, que fica no corpo. Nesse momento, sérios problemas podem ser desencadeados, alguns que podem danificar nossas articulações, ossos e músculos. Além disso, essa forte pressão gerada pode romper nosso tímpano.
2. Calças apertadas
O uso de calças apertadas faz a circulação do corpo não funcionar adequadamente, é como se literalmente se estancasse o sangue que corre por suas pernas. O uso destas peças de vestuário pode provocar dormência nos músculos, além das temidas varizes… Podem, também, causar hemorroidas.
3. Saltos altos
O problema desses sapatos é determinado principalmente pelos saltos, além, geralmente, de serem sapatos muito estreitos. Provocam joanetes, danos ao Tendão de Aquiles, calos nos pés e enfraquecimento dos músculos da perna. Com isso, o sistema nervoso das pernas pode também ser afetado.
4. Gravatas
Usar gravatas muito apertadas pode cortar o fluxo do sangue que chega à cabeça e irriga o cérebro. Assim, pode-se criar inúmeros problemas: limita-se o movimento do pescoço, causando muitas dores; aumenta-se pressão do olho; além de muitas dores de cabeça. Também aumenta a pressão das áreas musculares das costas, causando dores lombares.
5. Brincos
Um quinto das perfurações de piercings ou brincos que fazemos desenvolvem infecções, o que é uma percentagem muito perigosa. Além disso, dependendo do local de perfuração, podem levar a infecções muito perigosas que podem pôr em perigo a vida do indivíduo em questão. Tétano, hepatite e reações alérgicas são algumas das várias doenças que podem ser causadas.
6. Dormir pouco
Não dormir o suficiente, por menos de seis a oito horas por dia, pode ser muito ruim. Pode fazer com que tenhamos falta de concentração, alterações de humor e diminuição da criatividade. No longo prazo, pode levar a obesidade e envelhecimento muito mais rápido. Perdas de memória ou doenças gastrointestinais são outras desvantagens deste mau hábito.
7. Usar rasteirinhas
Seu uso pode causar sérios problemas aos pés. Ao utilizar essas sandálias, os dedos e os tendões dos pés são tensionados. Ficamos vulneráveis a sofrer entorses, abrasões, joanetes e contraturas. Sandálias com apoio nos calcanhares, e que não sejam muito apertadas, são as mais saudáveis e recomendadas.
8. Bolsas grandes
O uso desses acessórios pode ser muito prejudicial. As mulheres são as que mais utilizam esse tipo de acessório e, muitas vezes, a carregam sempre do mesmo lado, isto é o pior que se pode fazer. Esse peso pode causar várias lesões, dores no pescoço e nas costas. A melhor opção é mudar regularmente de ombro ou carregá-la atravessada.
9. Cruzar as pernas
Quando você se senta e cruza as pernas, você aumenta a sua pressão arterial. Desta forma, o sangue flui ao tórax de forma inadequada, causando, assim, mal-estar, dores e tonturas. No caso dos homens, as válvulas dos genitais são afetadas e podem causar numerosos problemas.
10. Tangas
Usar tangas apertadas é algo muito em moda, mas, quando regularmente utilizadas, no longo prazo, podem causar várias infecções na área genital, irritação da pele e hemorroidas. O suor também pode gerar fungos. O uso de tangas não deveria ser frequente, utilizando-as só para situações especiais e sempre modelos mais folgados.
Com isto, chegamos ao final do artigo das 10 coisas perigosas que você não sabia. Qual delas você conhecia? Quais você aprendeu? Qual sua opinião sobre elas? Você achava que poderiam ser tão perigosas? Se gostou desse artigo, compartilhe-o com seus amigos e conhecidos.
- Compartilhar no Facebook
- Enviar no WhatsApp
DEIXE SEU COMENTÁRIO
comentários
Recomendados Para Você: