11 remédios caseiros bizarros que nossos avós usavam e que realmente funcionam!

Os nossos avós viveram numa época em que os medicamentos não estavam ao alcance de todos. Por isso, eles costumam saber tratamentos alternativos, e às vezes bizarros, para algumas lesões e doenças. Mas a verdade é que muitos deles são bastante eficazes… mais até que certos remédios da farmácia. Hoje nós trazemos 11 soluções estranhas que os nossos avós utilizavam, mas que realmente funcionam.

Essas dicas vão fazer com que poupe algum dinheiro, e também vão lhe auxiliar em alturas de aflição.

Passas de uva para a Artrite


Aparentemente, as passas aliviam os sintomas da artrite! Os avós dizem que você deve embeber passas douradas em gin durante a noite. As vitaminas das passas, misturadas com os efeitos anti-inflamatórios das bagas de zimbro utilizadas para fazer o gin, ajudarão a reduzir o inchaço e aliviar sua dor.

Não, você não vai ficar bêbado! Mas é uma boa desculpa para consumir esta bebida deliciosa durante o dia!

Aipo para o mau hálito

De acordo com alguns avós, o aipo é a solução ideal para o mau hálito. Não há vale a pena comprar pacotes e pacotes de chicletes. Basta enfiar um monte de aipo em sua boca e mastigar bem para o seu mau hálito desaparecer.

Limões para dores de ouvido.

Este é outro remédio bizarro. Aparentemente, se você espremer um pouco de suco de limão no ouvido e o deixar lá por cerca de um minuto, você alivia as dores de ouvido. O suco de limão vai estabilizar os níveis de pH em seus ouvidos, deixando-os como novos!

Urtigas para curar a perda de cabelo

Existem fundamentos científicos por detrás deste remédio bizarro. A folha de urtiga contém altos níveis de proteína, cálcio, fósforo, ferro, magnésio e beta-caroteno. Para além disso, possui ainda altas quantidades de vitaminas A, C e D.

Muitas dessas vitaminas e minerais são ótimos para o crescimento e manutenção do cabelo. O nosso cabelo é feito principalmente de proteínas, por isso não é de espantar que as folhas de urtiga possam ajudar a mantê-lo forte e luxuoso.

Basta preparar uma chaleira de água fervente, colocar 4-6 folhas de urtiga em uma caneca e despejar a água em cima delas. Mas atenção, essa planta é rica em sílica, que pode ser prejudicial em doses elevadas, por isso não abuse.

Inhame para a menopausa

O inhame é rico em vitamina C e contêm alguma vitamina A, que ajudará a equilibrar seus hormônios na menopausa. Para além disso, possui toneladas de fibra dietética que ajudará a reduzir o colesterol.

Azeitonas para enjoos de movimento


As azeitonas são ricas em taninos, que ajudam a parar a produção de saliva excessiva. Todos nós sabemos que quando nos sentimos enjoados ficamos com saliva a mais na boca, é repugnante… Então, antes da sua próxima viagem de carro, coma esse alimento. Seus avós ficarão orgulhosos!

Bicarbonato de sódio para infecções do trato urinário

Adicione uma pitada de bicarbonato de sódio a um copo de água e sinta os sintomas da infeção urinária a desaparecer num instante. O bicarbonato de sódio combate a infeção, tornando a sua bexiga mais alcalina e impedindo que as bactérias nocivas se multipliquem.

No entanto, se os sintomas forem persistentes ou extremamente dolorosos, você deverá consultar o seu médico.

Damascos secos para indigestão

Os damascos secos possuem muita fibra dietética que ajuda o seu estômago a digerir os alimentos e previne o inchaço. Se você não se sente muito bem depois de suas refeições, coma um punhado de damascos… o seu problema ficará resolvido.

Batatas para picadas de aranha

Batatas cruas costumam ser anti-coceira e anti-inflamatórias. Essas propriedades são exatamente o que você vai precisar depois de ser mordido por uma aranha. Basta colocar uma batata crua em rodelas na área afetada com um adesivo ou pano. Depois disso, esfregue a batata por alguns minutos.

Apesar de parecerem malucas ou bizarras, as dicas dos nossos avós podem ser muito úteis. Por isso, da próxima vez que eles lhe derem uma dica ou um conselho, aproveite!

Via: Histórias com Valor

Publicidade

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Recomendados Para Você:

Related Links: