A Razão Número Um da Maioria dos Casais se divorciarem

O especialista em relações familiares, Kevin Thompson, fala sobre o que destrói a maioria das relações românticas.
24021818
Estou convencido de que adultério, problemas financeiros ou diferenças de caráter não são as principais causas do divórcio, e sim sintomas de um problema maior.

Acredito que o problema mais comum de qualquer relacionamento é a falta de investimento no casamento por ambas as partes. Você pode falar muito sobre o porquê de qualquer um dos parceiros não querer investir no casamento. Será porque perderam o interesse ou deixaram de amar devido ao ócio?

De qualquer maneira, vários pesquisadores provaram que podemos influenciar nossos sentimentos investindo neles com mais frequência.

Todos nós sabemos que tudo em que colocamos nosso dinheiro significa muito para nós. Se você sonha em comprar um carro novo em dois anos e economizou dinheiro para isso, seu amor nunca irá mudar. O mesmo acontece com os relacionamentos: se o amor não for sustentado por cuidados e interesse, ele morrerá. Amamos tudo em que colocamos nosso tempo, energia e dinheiro. Paixão, interesse e afeição nunca se aplicam a coisas que você tem como garantidas.

Pense sobre o que isso pode significar em um casamento. Você sentirá mais carinho por seu parceiro se fizer esforços para viver em harmonia. O seu casamento é igual ao número de esforços que você aplica. Se vocês discutem com frequência e não se suportam, não é porque vocês deixaram de se amar. O motivo é que vocês não querem manter acesa a chama do amor.

Por outro lado, isso também significa que se seus sentimentos por seu parceiro se tornaram mais frágeis, mas ainda podem ser salvos.

Todas as semanas converso com cônjuges sobre alguns problemas. Normalmente, após a primeira visita, eu lhes dou o mesmo conselho: no caminho para casa, reconte a estória de seu primeiro encontro e o motivo de terem se sentido atraídos um pelo outro. Pode ajudar também, relembrar de sonhos que vocês costumavam compartilhar alguns anos atrás.

É como arqueologia. Às vezes, precisamos ir mais fundo para encontrar sentimentos e memórias perdidos. Lembranças simples de quão bem vocês se sentiram uma vez, poderão fazer com que vocês se apaixonem e se sintam atraídos um pelo outro novamente.

Mas e se tudo isso for muito mais complicado?

Minha sugestão é que você repita, todos os dias, cinco procedimentos simples que poderão recuperar o amor entre você e seu parceiro.

1. Pergunte ao seu parceiro como foi o seu dia

Vocês dois precisam disso. Todos os dias, você precisa se lembrar de que não é o único que se esforça. Mostre interesse em sua vida. Quando ele entrar pela porta, pergunte como foi o seu dia.

2. Digam sempre olá e deem um beijo de até-logo

O beijo é um incentivo poderoso para conexões físicas e emocionais entre as pessoas. Isso pode recordar que vocês ainda são marido e mulher. Beije seu parceiro antes de sair para o trabalho. Faça o mesmo ao voltar. Torne isso um hábito, uma rotina.

3. Escreva para eles/elas

Pergunte ao seu parceiro como ele/ela se sente hoje. Talvez, eles estejam particularmente depressivos, e precisem de uma ligação emocional para apoiá-los.

É claro, que nem sempre um telefonema é adequado. Então, sinta-se à vontade para escrever um e-mail de amor. Ou utilize o Skype para isso.

4. Conversem. Pelo menos cinco minutos por dia

Qualquer relacionamento necessita de conversa. Não tem tempo durante o dia? Então, converse pelo menos cinco minutos antes da hora de dormir. Ou durante o café da manhã: não mastigue em silêncio. Desligue o aparelho de TV, desligue o telefone. Converse, apenas, com quem estiver próximo à você nessa hora.

Pode ser difícil — especialmente quando seus filhos necessitam de constante atenção. Ainda assim, você deve encontrar tempo para o seu parceiro — não importa a sua agenda.

5. Se abracem. Pelo menos por 30 segundos ao dia

Antes de sair para o trabalho ou antes de ir dormir, abrace o seu parceiro. Abraços físicos fazem com que sua alma e sua mente estabeleçam uma conexão mais profunda com a outra pessoa.

Os estudos mostram que os abraços reduzem a pressão arterial, assim como conecta as pessoas que estão se abraçando. Até sua memória melhora! Toque físico não é só sobre sexo.

A única coisa que seu casamento requer é uma intenção para melhorar tudo. Uma família feliz é aquela onde os parceiros percebem o quão fácil é perder tudo o que possuem. O casamento não é destruído pela traição, e sim pela indiferença.

Via: Perfeito

Como emagreci de 89KG para 64KG com essa Dieta! Como emagreci de 89KG para 64KG com essa Dieta!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Related Links: