Ações simples e naturais para reduzir a ansiedade
Sabe quando sentimos um “não sei quê” dentro da gente que nos causa um enorme desconforto, que, muitas vezes, não sabemos nem porquê? Fique atenta, porque você pode estar sofrendo de ansiedade.
Então, resolvemos compartilhar com vocês uma rotina, composta de 5 ações bem simples, que se for feita diariamente, segundo os especialistas, diminui a ansiedade significativamente, em um curto espaço de tempo. Não é nada que demande muito tempo, só um pouquinho de boa vontade. Então, pessoal, mãos à obra!
Açúcar e ansiedade
Os altos níveis de estresse que temos de enfrentar todos os dias, os descuidos na alimentação, além de problemas emocionais, com toda a certeza, contribuem muito para isso.
Quanto à alimentação, há muitas pesquisas oficiais que apontam para a ingestão de açúcar, seja o próprio refinado, seja em forma de massas, arroz branco, doces e, tudo o mais, que se transforma em açúcar, como uma das principais causas da ansiedade, desde as suas formas mais brandas até as mais severas, como é o caso dos ataques de pânico.
Se eliminarmos da nossa alimentação o açúcar refinado e, tudo o mais que se transforma nele, já iremos reduzir uma boa parte da nossa ansiedade. Encontrar alternativas saudáveis para o açúcar e sua trupe será um dos nos nossos desafios diários, que iremos refinando e, tornando mais fácil com o passar do tempo.
Outra boa medida é nos comprometermos a aprender a fluir com as nossas emoções, em vez de guardá-las sem resolver, ou o que é pior: suprimi-las como se nunca as tivéssemos sentido. Se for complicado para você, procure um profissional para ajudá-la. Vale super a pena!
E, quanto ao estresse? Aha! Esse é difícil, não é mesmo? Quando conseguimos administrá-lo melhor, automaticamente, reduzimos a nossa ansiedade.
Ações simples e naturais para reduzir a ansiedade
Ação nº 1: Caminhada diária de 10 minutos
Apesar de muito curta, essa caminhadinha pode fazer toda a diferença!
Ação nº 2: Sentir a entrada e a saída do ar dos seus pulmões durante 5 respirações
Essa é muito fácil, mas muito efetiva! Aumente gradativamente para 10 respirações.
Ação nº 3: Massagem na palma das mãos
Massageie as palmas das suas mãos duas ou três vezes por dia. Se puder pingar umas gotinhas de óleo essencial de lavanda, melhor ainda!
Ação nº 4: Deitar e colocar as pernas pra cima
Deite-se no chão e, ponha as suas pernas e pés para cima por três minutos, todos os dias.
Ação nº 5: Massagem na planta dos pés
Massageie a planta dos seus pés um pouquinho antes de ir para cama. Se puder pingar umas gotinhas de óleo essencial de lavanda e/ou óleo essencial de bergamota, o efeito vai ser ainda mais relaxante!
Voilà! Depois, contem pra gente como foi a experiência de vocês!
- Compartilhar no Facebook
- Enviar no WhatsApp
DEIXE SEU COMENTÁRIO
comentários
Recomendados Para Você: