Quando essa menina de 16 anos acordou uma manhã seus olhos estavam cheios de pus. Você pode achar a causa em qualquer farmácia.
Tylah Durie, uma autraliana de 16 anos, é uma adolescente bastante normal, o que significa que ela se importa com a sua aparência. Ela gasta uma certa quantidade de tempo na frente do espelho arrumando o cabelo e passando maquiagem. Um dia ele teve a ideia de pintar a sobrancelha e os cílios. Ela já tinha comprado tinta de cabelo e sobrancelha na farmácia antes, então pensou que não tivesse o menor risco. Esse foi o grande erro.
Como pequenos procedimentos como esse sempre tinham corrido bem, não passou pela cabeça dela checar os ingredientes exatos. Mas, diferentemente dos produtos anteriores que ela havia comprado, esse tinha P-fenilenodiamina (muitas vezes conhecido apenas como PFD). Esse produto químico é frequentemente usado no lugar da henna ou outros agentes de coloração.
Antes de você entrar em contato com esse produto químico, é imensamente importante descobrir se você é alérgica a ele fazendo um teste epicutâneo (ou teste de contato, como é mais conhecido). A maioria das pessoas não sabe se toleram essa substância ou não, o que pode te levar a uma situação terrível como a de Tylah.
Na manhã seguinte à sua aventura com o cosmético, Tylah acordou e não conseguiu abrir os olhos. A reação alérgica dela ao produto foi tão forte que seus olhos se fecharam de tão inchados. Ela percebeu rapidamente que precisava ir para a emergência.
“Eu acordei quase cega por causa da reação, meus olhos haviam inchado feito balões enormes, eu chorava e gritava. Era como ter areia da praia jogada nos seus olhos e não conseguir tirar, e depois umas ferroadas feito lâminas nas minhas sobrancelhas”, ela descreveu depois.
Os médicos do hospital logo confirmaram que os medos dela tinham fundamento. “Eu tenho queimaduras químicas nas minhas duas sobrancelhas e não podia enxergar por causa do inchaço”, ela escreveu na época, em suas redes sociais, para alertar suas amigas, lembrando mais tarde também que “eu fiquei aterrorizada de perder minha visão tão jovem. Um optometrista me disse no dia seguinte o quanto eu tive sorte de não ter ficado cega.”
No final das contas ela teve sorte. Graças a uma intervenção rápida e uma pomada, ela conseguiu se recuperar completamente. Ela também prestou um serviço ao mundo ao compartilhar sua terrível experiência. Tomara que a história dela sirva de aviso para outras pessoas.
Mesmo que você nunca tenha sido alérgica a tinturas, um novo ingrediente pode causar uma dor excruciante. Tylah aprendeu essa lição da pior maneira, mas para o resto de nós é hora de começar a fazer testes de contato antes de usar qualquer novo cosmético. Melhor prevenir do que remediar.
Vimos em: Não Acredito
- Compartilhar no Facebook
- Enviar no WhatsApp
DEIXE SEU COMENTÁRIO
comentários
Recomendados Para Você: