Quando captaram essa foto há 40 anos, ninguém sabia que ela se iria tornar num verdadeiro tesouro para o bebê

Todos sabemos que os profissionais de saúde, como os médicos e enfermeiros, têm um trabalho essencial para a sociedade. Mas eles fazem mais do que aquilo para que são pagos. Mesmo depois de vários plantões seguidos, ainda têm tempo para acarinhar e consolar os pacientes.

Amanda Scarpinati é uma prova viva disso. Quem vê a linda e feliz jovem de Nova York, não faz ideia do que ela passou há 38 anos atrás, em bebê. Quando tinha apenas 3 meses, ela ficou doente. Seus pais a colocaram num sofá, junto de um humidificador com água a ferver. Eles saíram da sala por uns segundos, e a menina caiu na água!
fto-bebe-antiga
Ela ficou com queimaduras muito graves, e os pais a levaram rapidamente para o hospital. Foi aí que a bebê conheceu uma pessoa que ficou para sempre marcada na sua vida…

A enfermeira Susan Berger. Para além dos cuidados médicos, ela lhe deu algo muito para além disso: amor e carinho. Cada vez que Amanda chorava, a profissional de saúde a colocava em seus braços e embalava, para lhe fazer esquecer das dores.
enferm
Carl Howard captou essas fotografias em 1977, depois da operação da bebê. Ela está envolta em ataduras, mas muito calma nos braços da enfermeira…
enfermeira2
Mas depois de sair do hospital e já estar curada, ela continuou a sofrer muito. Amanda tinha ficado com cicatrizes, e era vítima de bullying. Todos os dias ia para casa a chorar. Só havia uma coisa que lhe confortava… as imagens da enfermeira anônima! “Eu olhava para as fotos e falava com ela, embora não fizesse ideia de quem ela era. Foi um grande conforto ver alguém que se importava tanto”.
enfermeira3
Aos dezoito anos e algumas operações depois, as cicatrizes desapareceram. Mas a jovem ainda tinha um sonho… conhecer a enfermeira das fotografias, que lhe deu força nos momentos difíceis.
enfermeira4
Ela tentou encontrar a profissional mas não conseguiu… 20 anos mais tarde algo impressionante aconteceu!
enfermeira5
Amanda publicou um apelo no facebook, para encontrar a enfermeira. Em apenas 12 horas, já 5.000 pessoas tinham partilhado a publicação, e uma delas reconheceu a mulher. Era uma ex-colega de Susan, e a jovem conseguiu finalmente se encontrar com a sua heroína… 38 anos depois!
enfermeira6
A reunião foi envolta em lágrimas e abraços.
enfermeira7
Susan diz que se recorda perfeitamente da pequena paciente: “Era tão corajosa. Me lembro de a ter nos braços durante muito tempo”.
enfermeira8
A antiga enfermeira ficou muito comovida com a gratidão de Amanda por todos esses anos. Mas a história ainda fica melhor… Susan também guardou aquelas fotos desde aquela altura, “para se lembrar que pode fazer a diferença. É preciso dar o máximo todos os dias”.

Compartilhe a comovente história com todos os profissionais de saúde que conhece!

Via: Histórias com Valor

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Recomendados Para Você:

Related Links: