Cientistas Afirmam: Obturações de Amálgama representam uma Séria ameaça à Saúde!
Recentemente foi publicada uma matéria sobre os riscos de obturações de amálgama. A matéria alertava sobre a possibilidade de essas obturações intoxicarem o corpo das pessoas com mercúrio e isso causar vários problemas de saúde.
Na época, muitos leitores criticaram a matéria, acusando-a de não ter base científica.
Pois bem, o tempo passou e agora uma pesquisa da Universidade da Geórgia (EUA), publicada na revista Ecotoxicologia e Segurança Ambiental, confirmou que as obturações dentárias compostas por uma mistura de mercúrio, prata, estanho e outros metais contribuem significativamente para o aumento dos níveis de mercúrio no sangue.
Os resultados mostraram que as pessoas com mais de oito obturações tinham 150% mais mercúrio no sangue do que aqueles com nenhuma.
Há mais de 100 anos, os dentistas utilizam o amálgama dental para preenchimento dentário por ser acessível e durável.
O problema é que praticamente a metade da composição do amálgama é de mercúrio, uma substância extremamente tóxica, que em níveis elevados causa problemas no cérebro, coração, rins e pulmão, além de enfraquecer a imunidade das pessoas.
A pesquisa é a primeira a demonstrar uma relação entre obturações dentárias e exposição ao mercúrio em uma população representativa: 15 mil pessoas participaram da pesquisa.
A preocupação com a exposição ao mercúrio pelas obturações dentárias não é nenhuma novidade.
A diferença desse estudo é que ele mostra dados mais consistentes sobre os danos, de acordo com Xiaozhong John Yu, professor assistente de Ciências da Saúde Ambiental e coautor da pesquisa.
John Yu acrescenta que a pesquisa foi a primeira a selecionar por idade, escolaridade, etnia, raça, sexo, tabagismo e consumo de frutos do mar –conhecido fator de aumento dos níveis de mercúrio no corpo.
Os pesquisadores analisaram a exposição por tipos específicos de mercúrio e encontraram um aumento significativo de metilmercúrio, a forma mais tóxica do metal, nas obturações dentárias.
Com tantas evidências, você ainda não está convencido do perigo da obturação de amálgama?
Então, reflita: amálgama contém mercúrio.
Mercúrio é um metal extremamente nocivo.
Seria o mercúrio desse tipo de obturação diferente de todos os outros e o único inofensivo?
Observação: Este é um blog de notícias sobre tratamento caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
Via: Cura pela natureza
- Compartilhar no Facebook
- Enviar no WhatsApp
DEIXE SEU COMENTÁRIO
comentários