Ela perdeu somente 1 quilo, mas olhe a transformação!
A britânica Adrienne Osun deixouy os seus mais de 30 mil seguidores no Instagram de queixo caído quando postou uma fotografia em que mostra a diferença que menos de 1 kg fez no seu corpo. Na balanças, os ponteiros não mudaram tanto, mas ela está visivelmente mais magra e definida. Será milagre? A própria Adrienne revela o ‘segredo’ de sua transformação na legenda das imagens postadas. Chama-se recomposição corporal.
Na verdade, ela perdeu gordura mas ganhou músculos, trabalhando duro em ginástica e musculação.
“O que eu fiz foi perder gordura corporal e ganhar músculos. Esse corpo foi conquistado com muito levantamento de peso. Há mulheres que pensam assim ‘ah, eu quero que as minhas pernas cresçam, eu quero que meu bumbum cresça, eu quero que meu braços fiquem torneados, mas a balança não está diminuindo, não deve estar funcionando’. Mas claro, você tem que ganhar músculos também. Vocês vão9 ver a balança diminuir mas não se estressem. Coloque em perspectiva e não deixe a balança te desmotivar — e faça esse agachamentos, garota“, escreveu a mulher no Facebook.
Com sua “metamorfose”, Adrienne quer motivar outras mulheres e mostrar que não é possível acreditar piamente na balança, afinal ela não mede quantos músculos você ganhou.
Cintia Cercato, diretora do Departamento de Obesidade da Sbem (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, explica o que aconteceu com a britânica. “O peso reflete massa magra e gorda. E você pode ter grandes variações da composição corporal sem mudar muito o peso”, afirma.
De acordo com a especialista, é preciso, praticar atividade física, principalmente de resistência, para aumentar a massa magra. Juntamente com os exercícios, é preciso também empreender uma reeducação alimentar.
“Não precisa ser rigoroso e morrer de fome ou ficar horas por dia na academia, é só manter o equilíbrio para chegar no resultado esperado”, explicou.
- Compartilhar no Facebook
- Enviar no WhatsApp
DEIXE SEU COMENTÁRIO
comentários
Recomendados Para Você: