Por vários anos a chamaram de “a menina mais velha do mundo”. Veja como ela está atualmente!

Quando olhamos no espelho, sempre tentamos fazer a melhor cara possível, ou seja, queremos crer que somos mais lindos do que realmente somos. Obviamente, ao longo dos anos é evidente que nosso rosto e nosso corpo muda; a nossa aparência pode variar muito, desde a fase de adolescente até o período em que atingimos a maturidade. Em algumas áreas, podemos ficar com rugas, algumas pessoas perdem o cabelo e até mesmo outros vêm sua barriga aumentar uns bons centímetros. Muitas vezes, lutamos contra os efeitos do tempo, mas às vezes temos de nos resignar.

Zara Hartshorn é uma jovem britânica de 20 anos que tem um dos maiores problemas que pode enfrentar uma mulher: quando ela se olha no espelho, ela vê o rosto de uma mulher quarenta anos mais velha do que ela.

Durante muitos anos esta menina encontrou dificuldades para sair e para interagir com outras pessoas de sua idade e as piadas eram uma constante em sua vida. Quem diria, vendo o seu rosto, que ela só acabou de atingir a maioridade?

Em uma idade muito precoce, toda família Hartshorn viajou para os Estados Unidos para tentar fazer com que a pequena Zara pudesse ter um rosto de acordo com a sua idade, mas, infelizmente, o esforço econômico não produziu resultados. O rosto de Zara tinha a aparência de quatro vezes a sua idade. Nós todos sabemos que o período da adolescência pode ser muito difícil para as pessoas doentes, uma vez que nesta fase da vida, por serem diferentes, acabam tendo que aguentar comentários negativos dos colegas.

Por alguns anos, a família Hartshorn não sabia o que realmente acontecia com Zara, mas felizmente um médico a diagnosticou com um distúrbio chamado de lipodistrofia. Como essa condição funciona? Principalmente fazendo nossa gordura corporal se dissolver muito rapidamente, fazendo com que as pessoas afetadas apresentem uma série de rugas muito inestéticas por todo o corpo. Certa vez, enquanto Zara estava em casa, aluns meninos começaram a gritar do lado de fora da casa chamando-a de “macaca” e “velha”.

Após a cirurgia em território norte-americano, esta menina achou que sua vida finalmente viraria cor-de-rosa, mas, infelizmente, após passarem alguns meses, ela percebeu que os efeitos da operação começaram a desaparecer completamente. Parece que o médico que havia diagnosticado a sua doença estava errado: o que Zara realmente tinha era uma síndrome chamada de cutis laxa ou pele frouxa. Esta condição faz com que a pele humana fique enrugada por todo o corpo, o que vira uma verdadeira tragédia para os afetados.

A mãe de Zara, sim, sofre de lipodistrofia, portanto seu rosto também está longe de longe de ser o rosto que possui uma mulher de 43 anos; ao contrário, ela parece ter cerca de 90 anos. Essa doença pode causar graves problemas de saúde ou é simplesmente um impedimento no campo estético? Este mal pode causar falência de órgãos internos, assim que os pacientes precisam tomar cuidados especiais. Alguns meses mais tarde, ela foi ao médico para se certificar se seu coração estava saudável e, felizmente, os resultados foram positivos.

Zara, em muitas ocasiões, sentia seu mundo desmoronar, ao se olhar no espelho e ver uma mulher idosa refletida. Os efeitos do lifting facial que ela havia feito já não existiam mais, por isso, quando esta menina tentava sorrir, seu rosto se enchia de rugas muito desagradáveis. Com o tempo, Zara terminou por decidir ajudar outras pessoas com a mesma doença, pois ela pensou que com sua experiência poderia fornecer um grande apoio. Você acredita que essa garota foi capaz de encontrar o amor? Vamos, finalmente, ver um aspecto muito feliz da vida dela…

Zara Hartshorn revelou que sua doença não foi um impedimento para ela ter uma série de namorados em sua vida, mas ela acredita que eles a abandonavam rapidamente quando sua condição não melhorava ao longo do tempo. E hoje? Há três meses atrás, a jovem começou um relacionamento com Ricky, um aprendiz de pintor e decorador que a aceitou como ela é. “Toda vez que ele me vê, ele diz que eu sou a mulher mais bonita do mundo, e isso verdadeiramente é um aumento de auto-estima para mim. Eu não poderia ter encontrado ninguém melhor do que ele”, disse Zara.

Com o passar do tempo, Zara aprendeu a ignorar os comentários prejudiciais das pessoas e a apenas viver sua vida como ela gosta. Antes era um custo revelar sua idade para os outros, mas agora ela não se importa de dizer que tem 20 anos.

Há alguns anos, essa garota não saía de casa e visitava seus amigos, mas, atualmente, ela não tem nenhum problema em se divertir com seu namorado e seus amigos mais íntimos em locais públicos. O apoio de todos tem sido vital para ela, então nós nos alegramos muito com sua situação atual.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Related Links: