Ela achava que o chimpanzé a esqueceria depois de 18 anos, mas quando ela estende a mão? Uau!

chipanze
A sociedade atual está muito mais sensibilizada com os direitos animais e com suas leis de proteção do que antigamente. Apesar de ainda haver uma longa caminhada a percorrer, a situação de há alguns anos atrás era bem pior, e a história desses chimpanzés é um exemplo disso. Continue lendo e saiba porquê. Linda Koebner, quando tinha 23 anos, teve uma experiência que iria mudar sua vida. Ela era uma estudante que lutava pelos direitos dos animais, e, um dia, invadiu um laboratório. Mas o que ela encontrou lá dentro ninguém podia acreditar…

Ela encontrou três chimpanzés, presos numas jaulas de metal, em péssimas condições. Linda ajudou esses animais, a quem chamaram Doll, Sparky e Swing, a se adaptar à vida selvagem, depois de estarem encarcerados 6 anos sem verem a luz do dia.

Não foi fácil ensiná-los depois de tantos anos fechados na jaula, e foi Linda quem tomou conta deles durante esse tempo. Foram precisos quatro anos para que Doll, Sparky e Swing estivessem preparados para irem para a vida selvagem. Mas Linda teve de os libertar para o habitat natural, e seguir em frente.

Depois de 18 anos, Linda voltou ao local. Poucos dos seus amiguinhos estavam vivos. Ela estava certa de que eles já se tinham esquecido dela… Mas eis que acontece algo extraordinário!

Quando ela voltou para visitar, Doll e Swing a reconheceram imediatamente. O momento do reencontro é de cortar a respiração! Desde os sorrisos aos abraços que recebeu, tudo é super emocionante…

Assista e veja como os animais têm sentimentos e podem sentir uma ligação emocional muito especial com as outras espécies!

Compartilhe com os seus amigos e família.

Via: Histórias com Valor

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Recomendados Para Você:

Related Links: