Os agentes da alfândega tentaram adivinhar o que estava se debatendo dentro destas garrafas. Quando eles viram olhos, pegaram as tesouras.
A vida de um animal geralmente não significa muito para um caçador. Eles continuam o contrabando de marfim, pele ou até de animais vivos sem considerarem os impactos que isso tem para o mundo. A regra de ouro da caça ilegal é: quanto mais raro o animal, maior o lucro.
As práticas cruéis da caça são bastante conhecidas, mas um achado recente dos agentes alfandegário da Indonésia elevou esta crueldade a níveis absurdos!
Primeiro, os agentes não conseguiram dizer que criatura estava enfiada dentro das garrafas plásticas. Esta foi uma tentativa de negociar ilegalmente Cacatuas de Crista Amarela.
PETITION contre le Transport clandestin des cacatoès (7000) dans des bouteilles d’eau vide!!! https://t.co/EgiaYc1kP9 pic.twitter.com/4hPBqTlTSV
— Edwina PHUNG (@edwinaphung) 14 de maio de 2015
Estas lindas aves são vendidas em média a R$3025 cada no mercado negro. Mas isto é só a ponta do iceberg: é estimado que o comércio ilegal de animais ganhe mais de 22 bilhões de dólares de receita por ano. Esta crescente indústria causa efeitos devastadores na flora e fauna local.
Indonésie : Des cacatoès dissimulés dans des bouteilles d'eau ! #biodiversite http://t.co/rSJPaLqJev pic.twitter.com/3awDhby4Rl
— Alice Vachet (@AliceVachet) 7 de maio de 2015
Só na Indonésia existem 13 espécies de pássaros e numerosas sub-espécies, que correm risco de extinção, um resultado direto da caça e comércio ilegal de animais. Claro que este problema não afeta apenas os países da Ásia, mas o mundo todo. Suspeita-se que cartéis poderosos estejam por trás destas operações, que são, aparentemente, quase tão lucrativas quanto o tráfico de drogas e o tráfico humano.
Kodong, kisah 21 burung kakatua diselundupkan dimasukkan dlm botol, 11 akhirnya mati https://t.co/zdWN2SvygY pic.twitter.com/rmtCseqL4b
— #3TahunDaengInfo (@Daeng_Info) 30 de novembro de 2015
Os caçadores estão, na verdade, prejudicando o seu próprio negócio. Esta prática é a grande causa da extinção das espécies, o que, naturalmente, causa problemas para estes mesmos caçadores. Muitos deles estão tentando criar estes animais em cativeiro. Parece que a demanda está crescendo, assim como o mercado negro.
Até agora, o comércio ilegal de aves está focado principalmente em países do Leste Asiático, mas é só um questão de tempo até as aves nativas dos outros continentes serem o alvo. Aves em extinção existem na maioria das regiões do mundo.
Já passou da hora destes caçadores serem detidos. O primeiro passo é lançar uma luz sobre esta terrível prática ilegal. Compartilhe este artigo se você quer ver o fim desta loucura!
Via: Não Acredito
- Compartilhar no Facebook
- Enviar no WhatsApp
DEIXE SEU COMENTÁRIO
comentários
Recomendados Para Você: