Xarope da vovó contra tosse
Com as constantes mudanças climáticas, o nosso corpo tende a ficar mais vulnerável e a reagir com gripe, resfriado, dor de garganta e tosse seca. É aí que começa a busca por remédios e xaropes que procuramos geralmente em farmácias e drogarias. Porém, os remédios naturais, que antes eram usados apenas por nossos avôs, têm se tornado uma alternativa confiável para combater esses probleminhas.
Receitas de xarope contra tosse
Sabe aquelas receitinhas da vovó que parecem até mentira, mas funcionam pra valer. Pois é, vamos ver essas duas receitas fáceis de fazer que com certeza vão ajudar a aliviar aquela tosse super chata.
Xarope de beterraba
O xarope de beterraba é uma antiga receitinha para aliviar a tosse.
Você vai precisar apenas de duas beterrabas cortadas em fatias e açúcar. Disponha as beterrabas em um prato, cubra com açúcar e deixe marinar por cerca de 2 horas. A beterraba vai começar a liberar um mel vermelho. Tome uma colher desse mel 3 vezes ao dia e você sentirá uma alívio imediato. Quem tem diabete não pode tomar!
Xarope de ervas
Outro xarope super simples de fazer, e claro, muito eficaz é o xarope de ervas.
Para este xarope você vai precisar de 1 punhado de folhas de hortelã, 1 punhado de folhas de eucalipto, 1 punhado de folhas de mastruz, 5 mini cebolas, meio limão e quanto bastar de açúcar.
Em uma panela coloque todas as folhas e as mini cebolas, deixe ferver por cerca de 10 minutos. Depois retire as folhas e as cebolas. Adicione o açúcar e deixe cozinhar até formar uma calda, por fim, adicione o limão. Tome uma colher de sopa 3 vezes ao dia. Uma dica importante é não deixar a calda muito grossa. Quem tem diabete não pode tomar!
Para conservar os xaropes contra tosse, guarde em um pote de vidro com tampa e mantenha na geladeira por uma semana.
Via: Lar Natural
- Compartilhar no Facebook
- Enviar no WhatsApp
DEIXE SEU COMENTÁRIO
comentários
Recomendados Para Você: