Ao retornarem, os donos do zoológico encontraram algo terrível. 250 animais mortos estavam espalhados pelo local.

O tigre Laziz anda nervoso em sua jaula. Ele é um dos sobreviventes solitários e está faminto. Os proprietários do Khan Younis Zoo, na Faixa de Gaza, não tem dinheiro para alimentar adequadamente o animal. Mas ele é um dos sortudos. Dos 250 animais do jardim zoológico, apenas 15 ainda estão vivos.
zoo1
O jardim zoológico foi inaugurado em 2008 e a maioria dos animais foi contrabandeada ilegalmente do Egito. Os proprietários esperavam que o zoológico fosse proporcionar uma mudança de cenário para a região devastada pela guerra. Mas quando os donos tiveram que abandonar a região, eles deixaram os animais para trás. É assim que o zoológico está hoje em dia:
zoo2
O governo não tinha condições de ajudar e todos os animais foram deixados à própria sorte. Os tratadores mal podiam acreditar no que viram quando finalmente puderam voltar ao local em segurança. Estes pobres bichos não deveriam ter que ter morrido assim.
zoo3

Os proprietários decidiram empalhar alguns dos animais mortos e deixá-los em suas gaiolas. É um memorial de gelar os ossos. O clima seco da região deu aos bichos uma aparência única e, ao mesmo tempo, assustadora.
zoo4

Todo o jardim zoológico tem uma atmosfera carregada. Cada jaula guarda algo mais triste do que a outra: um cemitério de animais mumificados.
zoo5

Apenas restaram as carcaças. As imagens falam por si.
zoo6

Cada cadáver é um lembrete de como essas criaturas devem ter sofrido. E os animais vivos ainda sofrem. Os proprietários não sabem como financiar sua comida e recuperação, e eles permanecem dentro deste cenário desolador.
zoo7

Apenas 15 animais sobreviveram ao abandono, mas os proprietários estão preocupados com a possibilidade deles também acabarem morrendo. Os tratadores estão fazendo o seu melhor para tentar chamar atenção para esta tragédia e salvar os bichos que ainda estão vivos.
zoo8

Esta situação é absurdamente triste. Esperamos que os animais restantes sejam capazes de sobreviver a esta crise. A organização “Four Paws” criou uma campanha de angariação de fundos de emergência para ajudar os animais deste zoológico em Gaza. Clique aqui para ajudar a salvar uma vida.

Via: Não Acredito

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Related Links: