Chá verde ajuda a emagrecer!
Chia e chá verde são ingredientes que não faltam na dieta de quem deseja emagrecer ou manter o peso com saúde. A chia, além de ajudar a emagrecer, tem muitos outros benefícios para o organismo. Pois o chá verde também!
Ele está presente em várias receitas de suco detox e shake para emagrecer, mas os seus benefícios vão muito além! Conheça aqui o poder do chá verde e como incluí-lo no seu dia a dia.
Os superpoderes do chá verde
No mercado há vários chás comercializados sob o nome de chá verde, mas o autêntico e que deve ser procurado é originário da Ásia e extraído de uma planta chamada Camellia sinensis. Este chá é riquíssimo em substâncias antioxidantes, além de conter manganês, potássio, ácido fólico, vitaminas C, K e B, bem como polifenóis e catequinas; por toda esta composição é considerado um alimento funcional.
O chá verde ficou famoso no ocidente por 2 razões principais: ajuda a emagrecer e estimula o corpo, é capaz de afastar o cansaço e encher o seu dia de energia. Mas existem muitos outros benefícios, como por exemplo:
- Prevenir o envelhecimento precoce;
- Proteger a saúde das células, inclusive do pulmão, prevenindo uma série de tumores;
- Preservar a saúde óssea;
- Aumentar a imunidade;
- Ter ação adstringente, antisséptica e antimicrobiana;
- Reduzir o colesterol e os níveis de glicose.
Contraindicações do chá verde
Nem todo mundo pode tomar o chá verde, seu consumo não é recomendado para: grávidas, pessoas com problemas cardíacos, taquicardia, hipertensão, problemas renais, glaucoma, hipertireoidismo, quem faz uso de medicamentos que agem no sistema nervoso central como antidepressivos e ansiolíticos (inclusive valeriana), ansiedade, insônia, constipação intestinal, gastrite.
Além disso, quem tem deficiência de ferro também deve evitar o chá verde, pois ele dificulta a absorção deste mineral pelo organismo.
Como tomar chá verde
O chá verde ajuda a emagrecer, pois acelera o metabolismo, e é considerado um ótimo estimulante, afastando a sensação de cansaço. Mas é preciso saber como tomar e, sobretudo, não exagerar! Em excesso, o chá verde pode trazer mais problemas do que vantagens para você!
A dose diária não deve ultrapassar 3 xícaras e nunca depois das 6 da tarde!
Pode ser encontrado em folhas, sachê, pó e até em cápsulas, mas atenção: a ANVISA não reconhece a eficiência do chá em cápsulas. Segundo pesquisadores da UNICAMP, a concentração dos princípios ativos na cápsula supera a dose recomendada de consumo e pode prejudicar a saúde. Dor de cabeça, náusea, aumento da pressão arterial, entre outros efeitos, podem ocorrer ao consumir doses elevadas de chá verde.
Não misture o chá verde com leite nem açúcar ou adoçantes. Se for tomar as 3 xícaras, distribua da seguinte forma: café da manhã, depois do almoço e meio da tarde. Diminua o consumo, caso sinta algum efeito colateral.
Para preparar a infusão com as folhas, coloque água quase fervente e deixe repousar por 5 minutos, depois é só coar e beber. No caso do sachê, deixe repousar por 3 minutinhos.
Fonte: Lar Natural
- Compartilhar no Facebook
- Enviar no WhatsApp
Como emagreci de 89KG para 64KG com essa Dieta!
DEIXE SEU COMENTÁRIO
comentários