5 Sinais de Carência de Vitaminas e Minerais que podem aparecer no seu Rosto!

Para diagnosticar a carência de vitaminas, é preciso fazer vários exames de sangue. Mas essa não é a única maneira. Outra forma é observar seu rosto com atenção: 1. Pele pálida: Não é exclusivamente carência de ferro. A falta de vitamina B12, muitas vezes, torna o rosto pálido. Se este for o seu caso, observe como está a sua língua, pois, se ela também estiver sem cor, com certeza você precisa da vitamina.

Outros sintomas para a falta da vitamina B12 são fadiga e perda de memória. Nestes casos, você deve consumir mais carne ou peixes (sardinha é uma boa). Se for vegetariano, procure um bom médico/nutricionista e lhe peça a prescrição de um bom suplemento de vitamina B12.

2. Olhos inchados: Ter olhos inchados sem nenhum motivo aparento (como uma pancada) pode ser falta de iodo no corpo.

Outros sinais dessa carência são ganho de peso, unhas frágeis e pele seca.

No caso da deficiência de iodo, você deve consumir peixes de água salgada, algas e frutos do mar.

3. Gengiva dolorosa ou sangrando: Se suas gengivas estão macias, dolorosas e sangrando, possivelmente você precisa de vitamina C.

Como esta vitamina é crucial para a saúde do corpo, a sua deficiência leva a inúmeros problemas de saúde, incluindo dor nos músculos e até mesmo escorbuto.

Você deve consumir alimentos como frutas cítricas, manga, melão, melancia, kiwi, papaia e pimentões vermelhos.

4. Problemas com o cabelo: Se seu cabelo parece sem vida, seco, quebradiço, e você tem caspa, seu corpo pode estar precisando de vitamina B7 (biotina).

Geralmente isso acontece quando as pessoas tomam antibióticos que destroem as bactérias intestinais que sintetizam biotina.

Para solucionar o problema, você deve consumir alimentos ricos nesta vitamina, como gemas de ovo, cogumelos e couve-flor.

5. Lábios pálidos: Se suas gengivas e lábios são pálidos, seu corpo é provavelmente carente de ferro.

Para aumentar os níveis de ferro, você deve consumir carne vermelha, feijão, peixe, brócolis, couve e sementes de abóbora.

Obs: Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários