Por anos, esse Mendigo pediu Dinheiro na Rua. E o País parou ao descobrir o que ele fazia com o dinheiro

Seu nome é Dobri Dobrev. Ele vive em uma pequena vila da Bulgária chamada Bailovo, perambulando pelas ruas enquanto pede dinheiro em sua latinha de metal. Por muito tempo, os moradores e turistas deram a Dobri moedas e outras doações, achando que ele usava tudo o que ganhava para o seu próprio “bem-estar”. Mas todos desconheciam a verdade por trás das intenções desse homem.

Em 2010, uma TV local realizou um documentário sobre a Catedral de Alexander Nevsky. A jornalista que cuidava da produção do vídeo acabou descobrindo, entre dezenas de documentos e arquivos de papel, algo chocante: uma doação no valor de 20 mil euros que tinha sido entregue por Dobri.


Foi então que ela decidiu trazer a história à luz, fazendo com que todos conhecessem a bondade deste homem.

Por anos e anos da sua vida, Dobri colecionou doações para dar para a caridade, crianças necessitadas e destinar o dinheiro para reformar igrejas e monastérios ao redor da Bulgária.


Sem dúvidas, é o tipo de história que merece ser compartilhada. Uma lição importante disso: quem realmente faz bondades e é generoso, não precisa falar aos quatro ventos o que fez ou deixa de fazer muito menos publicar em redes sociais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários