Pai rico queria mostrar para seu filho como vivem as “pessoas pobres”. Mas o filho acaba lhe ensinando uma lição incrível

Existem muitas maneiras de ver o mundo. É como o ditado do “copo meio cheio ou copo meio vazio”: as situações são boas ou más dependendo da nossa maneira de lidarmos com elas. A visão de uma pessoa pode ser completamente diferente de outra. Mas a perspetiva mais verdadeira e menos corrompida é a de uma criança. E esta história é um exemplo disso. Um homem rico levou seu filho para ver como as famílias pobres viviam, mas acabando ouvindo uma lição de vida impressionante do seu garotinho.

O jornalista Dan Asmussen publicou esse caso no Facebook, e desde então o post já foi compartilhado mais de 200.000 vezes. Conheça a história que está comovendo o mundo…

Certo dia, um pai muito rico levou seu filho a uma viagem pelo país com o objetivo de lhe mostrar como era ser pobre. Eles passaram alguns dias e noites na fazenda de uma família considerada bastante pobre.

Quando retornaram a casa, o pai perguntou ao filho se ele tinha gostado da viagem. “Foi ótimo, pai”, respondeu o menino. Depois disso, o progenitor perguntou: “Você viu como as pessoas pobres podem ser?”. “Oh, sim” disse o garoto. “Então, o que você aprendeu com essa viagem?”, perguntou o pai.

O filho respondeu: “Eu vi que nós temos um cão e eles têm quatro. Nós temos uma piscina que ocupa metade do nosso quintal, e eles têm um riacho sem fim. Nós temos lanternas importadas no nosso jardim, e eles têm as estrelas à noite. Nosso pátio alcança o jardim da frente, e eles têm o horizonte inteiro.

Temos um pequeno pedaço de terra para viver e eles têm campos que vão além da nossa visão. Nós temos funcionários que nos servem, mas eles servem aos outros.

Nós compramos os nossos alimentos e eles cultivam os deles. Temos muros em redor da nossa propriedade para nos proteger, e eles têm amigos que os protegem”.

O pai do menino ficou sem palavras com o seu resumo viagem. Em seguida, seu filho acrescentou: “Isso me mostrou o quão pobres nós somos”.

Essa família podia ser pobre em dinheiro, mas em amor, carinho e vida, eles eram muitos ricos. Sem dúvida uma prova de que tudo é uma questão de perspetiva. E, às vezes, precisamos ouvir a visão de uma criança para nos lembrarmos do que é importante!

Via: Histórias com Valor

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários