Aprenda a Construir seu Próprio aparelho de Ar Condicionado – E Sem gastar quase nada!

Você mesmo(a) pode fazer seu aparelho de ar-condicionado, sabia? O ar-condicionado caseiro é perfeito para estes tempos de economia e de tarifas de energia caríssimas. Ele vai ajudar você a economizar muito mesmo. Além disso, por consumir menos energia e não usar nenhum tipo de gás antiecológico, ele é um amigão do meio ambiente. Mas dá trabalho fazê-lo? Dá nada! O processo é superfácil. E também é barato, divertido e você produzi-lo a qualquer momento aí na sua casa.

Além disso, o aparelho é portátil, você pode levá-lo para onde quiser (sua casa de praia, seu sítio, sua fazenda) e deslocá-lo para vários ambientes de sua casa. E o equipamento não ocupa muito espaço.

Ah, ele esfria de verdade: dependendo do tamanho do ambiente, ele pode reduzir a temperatura para menos de 15 graus Celsius. Bacana, não é? E o melhor é que qualquer um pode produzir este aparelho, inclusive você.

Sim, é verdade, pois é tudo muito simples. E é isso que nós vamos mostrar agora. Para facilitar, vamos exibir um vídeo que ensina a fazer o equipamento doméstico. Abaixo do vídeo, vamos explicar tudinho em português e ainda vamos dar outras dicas. Veja o vídeo e, depois, leia nossa explicação:

Agora, para não haver nenhuma dúvida, vamos explicar todo o passo a passo:

MATERIAL
  • 1 ventilador
  • 2 garrafas PET de refrigerante
  • Gelo
MONTAGEM

Tire os rótulos das garrafas.

Corte o fundo delas, mas não completamente.

Faça diversos furos nas garrafas.

Com o auxílio de um arame, prenda as garrafas na grade do ventilador (na parte traseira), com a boca voltada para baixo.

As garrafas tem que estar tampadas.

Prenda muito bem (veja o vídeo).

Encha as garrafas com gelo, colocando pela abertura que você fez no fundo das garrafas.

Ligue o ventilador para dar início ao funcionamento do seu ar-condicionado caseiro.

Retire a água acumulada nas garrafas, abrindo levemente as tampinhas, tendo o cuidado de deixar uma vasilha embaixo.

Obs: Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Publicidade

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Recomendados Para Você: