ALERTA : Conheça os Piores Inimigos da Dieta

inimigo-da-dieta
Você já fez dieta? Conseguiu o resultado que queria? Se sim, saiba que você faz parte de uma minoria segundo as estatísticas, porque a maioria das pessoas começam e terminam dietas sem conseguir chegar nem perto do resultado desejado, e hoje nós vamos falar sobre alguns potenciais culpados por isso:

Açúcar + Gordura:

Você deve estar pensando “Que óbvio!”, mas nós vamos te explicar melhor. Na verdade o vilão não é o açúcar ou a gordura, sozinhas… separadas! O verdadeiro vilão é a mistura das duas. Quando você consome só açúcar ou só gordura o seu organismo consegue estabelecer um limite e fazer com que você enjoe do alimento rapidinho. É o que acontece por exemplo quando você está comendo uma rapadura, ou uma fritura. O problema é que quando você come alguma coisa que junta esses dois ingredientes o seu organismo perde a linha e digamos que você também… . Por isso alimentos como o sorvete, que é basicamente gordura + açúcar, são os vilões número 1 da sua dieta.

Alimentos refinados:

Arroz branco, pão francês… eles parecem tão inofencivos que dificilmente são evitados durante uma dieta. Mas o fato é que a concentração de glúten é capaz de burlar qualquer regime comprometendo o funcionamento do intestino e o metabolismo.

Refrigerante:

Já parou para descobrir quanto de açúcar existe em um copo de refrigerante? É muita! Muito mais do que você conseguiria comer se não existissem tantos ingredientes na fórmula responsáveis por controlar o gosto. É o tipo de coisa que te engana… faz você consumir sem perceber.

Sedentarismo:

Não tem dieta que resista à falta de exercícios! É preciso se movimentar para que o corpo passe a queimar calorias de forma eficiente. Fazer dieta sem fazer exercícios significa apenas mandar uma mensagem para o cérebro que o seu corpo precisará poupar mais energia… ou seja, não funciona!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários