Ela adiciona o Bepantol no xampu e creme… Quando souber porque, vai fazer o mesmo!

bepantol-xampo
Segundo determinadas fontes, o Bepantol vai hidratar o seu cabelo, vai fazer ele ficar mais longo, fortalecendo ele e deixando ele mais brilhante. Uma dessas fontes é o dermatologista Alberto Cordeiro, que nos confirma que esse produto de fato funciona.

Agora você se pergunta: como devo utilizar o Bepantol em meu cabelo? A principio, você deve utilizar apenas Bepantol líquido conhecido nas farmácias comuns como “Derma Bepantol Solução”, ao contrário das pomadas existentes no mercado. Atenção: você deve utilizar APENAS o Bepantol líquido.

Alberto Cordeiro defende a utilização desse produto em cabelos secos e com pouco brilho pois nele pudemos encontrar o D-Pantenol, uma vitamina ideal na hidratação de nosso cabelo. Cordeiro diz que “é uma hidratação do fio, da parte exposta. Ele não é absorvido pelo couro. Não pode ser considerada uma hidratação profunda, mas, realmente, ajuda muito a repor alguns nutrientes do cabelo”. Pode relaxar, porque o Bepantol não prejudica o seu cabelo. Ele não faz milagres, mas ajuda a dar mais brilho e hidratação ao cabelo.

Alberto Cordeiro diz ainda: “Não existe nenhum produto que faça crescer o cabelo. Os cabelos, em média, crescem cerca de um 1 cm por mês, mas claro que esta previsão muda de pessoa para pessoa. O que pode acontecer é uma pessoa utilizar produtos hidratantes, como o Bepantol, que selam as cutículas, previnem a queda e a quebra. Esta prática cria a ilusão de que o cabelo cresce mais rápido. Apenas isso”.

Algumas dicas sobre a forma como vocês devem utilizar o Bepantol no cabelo:

Cordeiro indica que você pode aplicar o Bepantol no creme de hidratação, no shampoo, diretamente no fio ou no condicionador. Mas atenção, deve aplicar apenas e exclusivamente em um desses produtos, pois a utilização em vários poderá causar peso e oleosidade.

No caso do shampoo, no condicionador ou no creme de hidratação, o processo a utilizar é o mesmo. O especialista afirma que, para 200 ml de produto, devemos misturar uma colher de sopa com Bepantol. Posteriormente, poderá começar a usar o preparado.

No caso do seu cabelo ser bastante seco, você pode aplicar essa mistura em qualquer um desses produtos capilares, com a frequência que desejar, diariamente ou semanalmente. Como preferir! Desde que, mensalmente, utilize um shampoo anti-resíduos para limpar os seus fios e couro cabeludo.

Se você preferir aplicar o Bepantol diretamente no cabelo, ele deve estar úmido e deve aplicar ele, massajando. O ideal é que, depois da sua higiene e com o cabelo molhado, aplique o preparado diretamente nos fios, massajando as pontas. Segundo o dermatologista, logo, logo, você vai sentir seu cabelo mais brilhante e sedoso.

Via: Dicas online

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários

Recomendados Para Você: