Como eliminar (muita) celulite enquanto perde peso: 30 práticas para adotar já

eliminar-celulite
A celulite é causada por uma alteração no metabolismo que faz com que as fibras que sustentam a epiderme e a camada de gordura sequente repuxem a pele, causando os furinhos indesejáveis. O dano pode ter as mais variadas causas, como predisposição genética, sedentarismo, má alimentação e até estresse.

A única forma de realmente acabar com a celulite é combinar uma série de medidas para melhorar o aspecto da pele e evitar o acúmulo de gordura, má circulação sanguínea, impedindo que mais furinhos apareçam.

30 práticas para quem faz dieta e quer eliminar celulite

1 Comece com aeróbica
Procure se livrar da gordura acumulada com exercícios aeróbicos intensos, como corrida, ciclismo e caminhadas.

2 Tonifique músculos
Além de queimar gordura, aposte em atividades que tonificam os músculos do corpo. Musculação, ioga e pilates são boas opções para fortalecer e definir pernas e bumbum.

3 Beba água
Se manter hidratada ajuda a acabar com celulite. Ingerir pelo menos dois litros de água por dia faz bem para a saúde, evita inchaço, elimina as toxinas do organismo, melhorando a textura da pele do rosto e do corpo.

4 Descanse
Dormir bem, tendo entre 7 e 8 horas de descanso, é fundamental para perder peso, melhorar o humor e ainda combater o problema da celulite.

5 Abandone o cigarro!
O cigarro prejudica a circulação, diminuindo a quantidade de oxigênio e nutrientes, agravando a inflamação da pele.

Cigarro e altas doses de café podem ser aliados da celulite

Cigarro e altas doses de café podem ser aliados da celulite

6 Reduza consumo de álcool
Álcool em excesso faz o corpo produzir grandes quantidades de radicais livres, que são moléculas instáveis que reagem oxidando e danificando as células, além de impedirem a absorção de nutrientes.

7 Beba muito chá
Para estimular o sistema linfático, lipolítico e diurético, é indicado ingerir os seguintes chás: dente de leão, chá verde, salsaparrilha e chapéu de couro.

8 Use cremes específicos
Apesar de tratarem a ponto de dissolver a gordura, podem ajudar na qualidade da pele. São indicados os produtos à base de: retinol (aumenta o colágeno), cafeína (elimina e inibe a produção de gordura), gingko biloba (ativa a circulação sanguínea) e vitaminas E e C (são antioxidantes).

9 Esqueça o refrigerante
O vilão é o açúcar, e não o gás. Além disso, refrigerantes contêm muito sódio (inclusive os diet) e, por isso, geram retenção de líquido no organismo, o que produz inchaço e colabora para o aparecimento do problema.

10 Desça do salto
Usar muito o salto alto prejudica a circulação e aumenta, sim, a predisposição para o aparecimento da celulite. Intercale o salto com sapatos baixos, para amenizar o mal.

Revezar momentos usando sapatos de salto alto com rasteiros pode prevenir celulite

Revezar momentos usando sapatos de salto alto com rasteiros pode prevenir celulite

11 Use buchas vegetais e massageadores no banho
Estimule circulação sanguínea, impedindo que mais furinhos apareçam. O hábito também contribuirá para a remoção das células mortas e melhorará a absorção dos cremes de tratamento.

12 Aposte na drenagem linfática
Importante para evitar a retenção de líquidos, pode ser feita de uma a duas vezes por semana e por você mesma! Faça a busca, pois há diversos vídeos disponíveis na internet.

13 Diminua o consumo de cafezinho
Cafeína em doses altas prejudica a microcirculação e aumenta o estresse. Em pequenas doses, até 3 xícaras de café por dia, até pode funcionar como termogênico. A substância metil-xantina faz a gordura de dentro da célula ser usada como combustível.

14 Relaxe e respire
Quando estamos em momento de estresse, o organismo libera cortisol e insulina para dar energia, aumentando o nível de glicose disponível, o que compromete a microcirculacão. Sobretudo, respire.

15 Não fique muito tempo na mesma posição
Levante da cadeira a cada duas horas, use as escadas, ande mais a pé, pare o carro em uma vaga distante do seu trabalho. Com pouco esforço, você melhora a circulação e previne a celulite.

16 Troque o lanchinho por integrais e frutas
Somente 3 frutas por dia e alimentos integrais nas principais refeições podem evitar a absorção de gordura, o acúmulo de líquidos no corpo e ainda o processo inflamatório.

17 Pratique automassagem
Massagens modeladoras para fazer em casa, assim como as versões profissionais, ativam a circulação e ajudam na drenagem de toxinas. O corpo elimina o líquido acumulado em excesso mais facilmente, diminuindo o inchaço e prevenindo o mal. Veja dica de massagem de combate celulite e os movimentos certos pra acabar com os furinhos.

18 Repense sua dose de anticoncepcional
Por conter os hormônios estrogênio e progesterona, ela provoca alterações no metabolismo e promove a retenção de líquidos, estimulando ou agravando o quadro.

19 Adote uma vida detox
Alimentação saudável é a melhor forma de prevenir acúmulo de gordura, predispondo o organismo às inflamações e à retenção de líquido, o que causa o aparecimento da celulite. Evite alimentos gordurosos, cheios de açúcar, assim como industrializados, que são ricos em sal, conservantes e químicos. Só favorecem o acúmulo gordura e líquido.

20 Evite roupa, calça jeans apertada
Roupas muito justas não causam celulite, mas podem piorar seu aspecto, pois prejudicam o retorno venoso, resultando em inchaço.

21 Busque estratégia profissional
A nutrição funcional pode auxiliar no tratamento da celulite através do fortalecimento de vasos sanguíneos, reparo da membrana celular, redução do processo inflamatório, prevenção de danos oxidativos e promoção da renovação celular. Busque informação a respeito.

22 Tenha em mente fazer ultrassom
O tratamento é feito por meio do aumento de energia dentro da célula de gordura. Promete destruir a célula, que, posteriormente, será metabolizada pelo organismo.

23 Mais fácil, adote a curcumina
O corante natural, presente na cúrcuma ou açafrão da terra, promove o fortalecimento da circulação e melhora do aspecto da pele, já que a substância é vasoprotetores e anti-inflamatória. Acrescente os temperos ao final das preparações dos pratos, como no arroz ou com azeite de oliva para temperar salada.

24 Gengibre é pai!
O rizoma tem ação anti-inflamatória que ajuda muito a manter a pele lisa e sem celulite. Além dele, seja amiga do hibisco, da castanha e da centelha asiática.

25 Pratique esfoliação
Para que cremes de tratamento tenham melhor absorção e resultado, a pele deve ser preparada para recebê-los. Ao esfoliar a pele, você contribui para a remoção das células mortas e também estimula a produção de colágeno. Faça esfoliação uma vez por semana, para prevenir a celulite. Uma dica é misturar farelo de aveia ao azeite de oliva e aplicar na pele, em movimentos suaves e circulares.

26 Considere algumas sessões de radiofrequência
Através do aquecimento da área, ela é capaz de remodelar o colágeno e aumentar a circulação do local, dissolvendo um pouco da gordura.

27 Prepare uma máscara de café
O café para a celulite é apontado como um dos remédios caseiros mais eficazes. Se bebê-lo demais é considerado prejudicial para esta condição, aplicar a borra na pele pode fazer maravilhas. Leia sobre café para tratar a celulite.

28 Outra receita caseira
Todos os dias antes do banho, embeba uma esponja vegetal com azeite de oliva, o mais quente possível, e massageie a pele.

29 Mais uma dica pra fazer em casa
Misture meia xícara de açúcar mascavo, meia xícara de sal marinho e meia xícara de óleo de amêndoas. Massageie em movimentos circulares, por 5 minutos. Estes dois “extras” vão impulsionar o processo de recuperação da pele.

30 Caso muito grave é tratado com subincisão
Por meio de agulhas, é capaz de retirar as travas na fibra que puxam a pele para baixo. Está disposta? Melhor não! Que tal começar a exercer a prática número 1?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários