Este é o segredo para eliminar a caspa rapidamente

eliminar-caspa
A caspa afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Você sabia que até a timidez excessiva pode causar caspa? Sim, pois este problema está muito relacionado com fatores psicológicos.

Por isso a baixa autoestima, o nervosismo e o estresse também contribuem para o surgimento da caspa. Dieta muito ácida, transpiração intensa, desequilíbrio hormonal, xampus abrasivos, tinturas e permanentes são outras causas. A caspa é um fungo que se alimenta da gordura do couro cabeludo e às vezes esse fungo cresce fora de controle, irritando a pele.

A gordura ajuda o fungo a ficar mais tempo no cabelo, originando a caspa, que é esta desagradável pele morta que se descama e cai sobre os nossos ombros. O pior é que essa caspa fica bem visível no nosso cabelo e na roupa que nos veste, levando a comentários críticos e maldosos de algumas pessoas. Existem boas soluções caseiras para o problema.

Neste post, você aprenderá cinco dessas soluções, todas muito boas.

1. Azeite de oliva: Amorne o azeite e massageie o couro cabeludo com ele. Depois, envolva com uma toalha ou touca por 30 minutos. Em seguida, escove (com uma escova normal!) para remover caspa e lave o cabelo com xampu, como de costume.

O azeite hidrata e mantém o cabelo livre do ressecamento e da descamação.

2. Bicarbonato de sódio: Molhe o cabelo e esfregue com um pouco bicarbonato de sódio. Deixe descansar por 15 minutos e depois enxágue. Não use xampu. Faça isso duas ou três vezes por semana. Outra opção, é adicionar bicarbonato ao seu xampu (que tem de ser suave e de uso diário) e lavar seus cabelos normalmente.

O bicarbonato controlará o fungo causador da caspa.

Além disso, estimulará o couro cabeludo a produzir óleos naturais, impedindo o surgimento da caspa.

3. Vinagre branco: Misture um pouco de vinagre com 3 partes de água. Use essa mistura depois da lavagem com xampu e, em seguida, enxágue com água. Você também pode aplicar vinagre diretamente nos cabelos, envolvê-los com toalha ou touca e deixar durante a noite.

No dia seguinte, lavar o cabelo com seu xampu normalmente.

O vinagre ajuda a controlar a oleosidade e, dessa forma, elimina a caspa.

4. Babosa: Aplique o gel da babosa (descasque a folha e retire o gel com uma colher) no couro cabeludo e deixe por alguns minutos antes de lavar com xampu.

Faça isso diariamente até que a caspa acabe.

5. Limão: massageie o couro cabeludo com suco de limão, deixe repousar por uns minutos e lave bem com seu xampu.

Faça isso à noite, nunca de dia, e no máximo três vezes por semana.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

comentários